Simone Biles em dúvida sobre participação em Los Angeles: ‘Sinto meu corpo envelhecendo’
Aos 28 anos, ginasta mais premiada da história olímpica vive um novo momento e não garante presença na próxima edição das Olimpíadas
Mais Esportes|Do R7

A ginasta Simone Biles não garantiu a sua presença na próxima edição dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, nos Estados Unidos, em 2028. A maior estrela da modalidade conquistou 11 medalhas, sendo sete delas de ouro. Em entrevista, nesta quarta-feira (23), a americana afirmou que competir novamente está distante da sua atual realidade, pois o seu corpo não é mais o mesmo.
“Outro dia, estávamos correndo no jardim com amigos e senti dores por três dias. Então, honestamente, não sei. Vamos ver”, disse.
Leia mais:
Em entrevista ao jornal francês L’Équipe, a ginasta afirmou estar vivendo uma nova fase. Casada com o jogador de futebol americano Jonathan Owens, Biles considera deixar o esporte em segundo plano para aproveitar mais o tempo com a família.
“Estou realmente tentando aproveitar a vida, passar um tempo com meu marido, apoiá-lo em seus jogos, viver minha vida como mulher”, explicou.
“Conquistei muito no meu esporte. Para eu voltar, teria de me empolgar muito”, acrescentou.
Aos 28 anos, Simone Biles afirma ter sentido os efeitos do desgaste físico após os Jogos de Paris, em 2024.
Segundo a ginasta, ela chegou a adoecer por um período após a competição e admite que disputar a próxima edição ainda parece algo distante de seus planos.
“Voltei para a Vila Olímpica, peguei o elevador e meu corpo literalmente desabou. Fiquei doente por dez dias”, disse.
“Mas 2028 parece tão distante, e meu corpo está envelhecendo. Senti isso em Paris”, acrescentou.
Em 2028, a norte-americana estará com 31 anos, e atualmente pensa em estar nos Jogos de Los Angeles, somente para apoiar seus compatriotas.
“Se nos aparelhos ou nas arquibancadas, ainda não sei”.
Disputa com Rebeca Andrade
Nos Jogos de Paris, no ano passado, Biles conquistou três medalhas de ouro e uma de prata. No entanto, o desgaste físico se intensificou diante da concorrência com uma adversária de grande potencial para ameaçar seu lugar no pódio: a brasileira Rebeca Andrade.
Em 2024, Rebeca Andrade e Simone Biles protagonizaram disputas acirradas por medalhas de ouro.
Para Biles, a brasileira elevou o nível da competição e a levou ao limite físico e mental. “Ela me levou além dos meus limites”, afirmou.
Apesar da rivalidade, Simone Biles reconhece que, mesmo com sua possível ausência, Rebeca Andrade não estará sozinha. Segundo a ginasta, uma nova geração de talentos está surgindo e promete manter o alto nível da modalidade.
“Só precisa de uma de nós, não? Principalmente porque (Rebeca) não estará sozinha”, Uma geração jovem baterá à porta e tudo recomeçará”, disse.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp