Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Seleção feminina sofre, mas bate Bulgária e celebra 3ª vitória no Pré-Olímpico de vôlei

Apesar do triunfo, time comandado por José Roberto Guimarães perdeu a liderança da tabela por ter perdido dois sets

Mais Esportes|Do R7

A capitã Gabi foi a maior pontuadora da partida
A capitã Gabi foi a maior pontuadora da partida A capitã Gabi foi a maior pontuadora da partida

A seleção brasileira feminina de vôlei sofreu mais do que o esperado, mas venceu a Bulgária nesta terça-feira (19) por 3 sets a 2, com parciais de 25/13, 22/25, 27/29, 25/21 e 15/8, em Tóquio, pelo pré-olímpico. Apesar do triunfo, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães não conta mais com aproveitamento de 100% na competição disputada em solo japonês.

O time brasileiro soma três vitórias em três jogos, mas perdeu a liderança da tabela. Isso porque a equipe nacional perdeu dois sets. Assim, não soma todos os pontos que poderia na vitória desta terça. O time exibe agora oito pontos, um ponto atrás da líder Turquia. O Japão também poderá superar o Brasil na tabela nesta rodada.

· Compartilhe esta notícia pelo Whatsapp

· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

No Pré-Olímpico, somente os dois primeiros colocados da tabela conquistam a vaga nos Jogos de Paris-2024. Na competição, disputada em fase única, em formato de pontos corridos, o Brasil tem como principais justamente as equipes turca e japonesa.

Nesta terça, a seleção feminina saiu de quadra sem conseguir convencer, além de perder ponto na tabela. As brasileiras oscilaram demais no segundo e terceiro sets, quando sofreram a virada no placar. A reação veio na quarta parcial, forçando a disputa do tie-break.

Publicidade

Leia também

A maior pontuadora da partida foi Gabi. A brasileira comandou a equipe com 26 pontos, equivalente a mais de um set inteiro. Thaisa contribuiu com 19 pontos. Pela Bulgária, que conta com um time em processo de renovação, o destaque individual foi Maria Yordanova, responsável por 16 pontos.

As brasileiras voltam à quadra na madrugada desta quarta-feira, às 4 horas, pelo horário de Brasília. O adversário será Porto Rico, que ocupa o quarto lugar da classificação.

Quem são os atletas do Time Brasil classificados para os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.