Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Seleção feminina de vôlei leva 3 a 0 da Turquia e acumula 2ª derrota seguida na Liga das Nações

Time comandado por Zé Roberto Guimarães sofreu com o bloqueio adversário e, após derrota, é o quarto colocado do torneio

Mais Esportes|

O Brasil sofreu contra o bloqueio da Turquia e perdeu o jogo
O Brasil sofreu contra o bloqueio da Turquia e perdeu o jogo O Brasil sofreu contra o bloqueio da Turquia e perdeu o jogo

A seleção brasileira feminina de vôlei sofreu a mais dura derrota na Liga das Nações, nesta sexta-feira (30). O time comandado por José Roberto Guimarães levou 3 a 0 da Turquia, com parciais de 22/25, 16/25 e 22/25, em Bangcoc, na Tailândia. Foi o segundo revés consecutivo da equipe nacional na competição.

No total, o Brasil soma agora quatro derrotas em 11 jogos nesta fase classificatória da competição. O time foi batido por China, Estados Unidos, pela modesta seleção do Canadá, na quinta, e agora pela Turquia, considerado time mediano na competição.

O novo tropeço derrubou a seleção para o quarto lugar da tabela, com 21 pontos, atrás justamente das turcas, que somam 26. Somente as seis primeiras colocadas avançam à fase final. O time brasileiro encerrará sua participação nesta etapa classificatória no domingo (2), diante da anfitriã Tailândia, às 10h30 (horário de Brasília).

· Compartilhe esta notícia pelo Whatsapp

Publicidade

· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Diante da equipe da casa, atual 13ª da tabela, o Brasil é franco favorito. E não deve ter problemas para assegurar sua vaga na fase final.

Publicidade

Como vem sendo frequente nesta Liga das Nações, Zé Roberto promoveu alterações na equipe titular. Desta vez, colocou Lorrayna e Maiara começando a partida. Também foram titulares Gabi, Carol, Macris e Thaisa, além da líbero Nyeme. A maior pontuadora do Brasil foi Maiara, com 12. Thaisa anotou oito e Gabi, apenas sete. Pela Turquia, Ebrar Karakurt sobrou em quadra e registrou 19 pontos.

Também seguiu a rotina nesta edição do torneio a fraca atuação do Brasil no começo do jogo. Mais uma vez, erros e oscilações fizeram parte da performance nacional, que serviram de combustível para alimentar a confiança das adversárias. E a Turquia, sob a liderança de Karakurt, soube aproveitar suas oportunidades.

Publicidade

Sem enfrentar maior resistência, o time turco abriu quatro pontos de vantagem e viu o Brasil esboçar reação somente na reta final do primeiro set. As brasileiras empataram em 20/20, mas não sustentaram a recuperação na parcial.

No segundo set, a equipe turca começou na frente e ampliou sua vantagem sem fazer maior esforço. As turcas abriram 22/12 no placar, diante da apatia da seleção brasileira, que já pensava no terceiro set.

A parcial foi a mais equilibrada do jogo. O Brasil até saiu na frente, mas a Turquia empatou rapidamente e, a partir daí, as duas seleções começaram a fazer uma disputa ponto a ponto. Até que as turcas retomara a dianteira do placar no momento mais importante do set, buscaram um match point e não desperdiçaram a oportunidade.

Veja como está o brasileiro que desbancou Messi, o então melhor do mundo, no Prêmio Puskás

" gallery_id="649db5354b4955837a00098e" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/mais-esportes/selecao-feminina-de-volei-leva-3-a-0-da-turquia-e-acumula-2-derrota-seguida-na-liga-das-nacoes-30062023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.