Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Seleção brasileira de vôlei se classifica para a Olimpíada de 2024, mas técnico pede demissão

Em partida decidida em cinco sets, comandados de Renan Dal Zotto venceram a Itália e conseguiram vaga ao lado da Alemanha

Mais Esportes|Do R7

Darlan (à dir.) foi o destaque da competição
Darlan (à dir.) foi o destaque da competição Darlan (à dir.) foi o destaque da competição

Em um jogo de viradas e decidido com um ace empolgante de Lucarelli, o Brasil conseguiu superar as adversidades no Ginásio do Maracanãzinho, neste domingo (8), e venceu a Itália por 3 sets a 2. O resultado garantiu a vaga para o time brasileiro na Olimpíada de Paris, em 2024.

As parciais da partida memorável foram 25/23, 23/25, 15/25, 25/17 e 15/11. Logo após a vitória e classificação para Paris, o técnico Renan Dal Zotto pediu demissão do comando da seleção masculina.

O resultado garante vaga para o time brasileiro em Paris independentemente do resultado da partida entre Cuba, a quarta colocada, e Irã pela última rodada do Pré-Olímpico.

O Brasil terminou a competição com seis vitórias e uma derrota (para a líder Alemanha, dona da outra vaga olímpica). São 15 pontos para o Brasil, contra 13 da Itália, a terceira colocada. Cuba tem 12. No momento, a seleção italiana está fora dos Jogos Olímpicos no masculino e também no feminino.

Publicidade

Renan Dal Zotto anunciou que não completará o ciclo olímpico no comando da seleção, momentos após a classificação. O técnico vinha sendo pressionado no comando da seleção. Há um mês, ele e a equipe masculina perderam pela primeira vez um título do Sul-Americano de vôlei neste ciclo.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Houve também o recente resultado ruim na Liga das Nações. Ele estava à frente da seleção desde 2017, quando substituiu Bernardinho. Renan chegou a passar 36 dias internado por infecção da Covid-19 em 2021 e não esteve no banco durante a campanha da Liga das Nações.

"Tomei a decisão nesta semana, falei com minha esposa. É hora de dar uma pausa. Foi uma decisão familiar, vou me afastar da seleção brasileira, mas não do vôlei. Uma orientação médica também, por tudo o que passei em 2021", afirmou Renan, que ainda revelou que a comissão técnica e os jogadores não sabiam da decisão e que conversará com todos no vestiário.

Mais de 90 mil: partida de vôlei universitário nos EUA bate recorde de público no esporte feminino

" gallery_id="64f0c40fc012ad6005001b74" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/mais-esportes/selecao-brasileira-de-volei-se-classifica-para-olimpiadas-de-2024-mas-tecnico-pede-demissao-08102023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.