Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo recebe evento de gastronomia e música para assistir final do futebol americano

Festival, que acontece entre sábado (11) e domingo (12), será o primeiro grande evento de live experience da NFL no Brasil

Mais Esportes|Do R7

Festival NFL in Brasa traz o clima do Super Bowl para São Paulo neste fim de semana
Festival NFL in Brasa traz o clima do Super Bowl para São Paulo neste fim de semana Festival NFL in Brasa traz o clima do Super Bowl para São Paulo neste fim de semana

Segundo país que mais acompanha futebol americano no mundo, o Brasil terá neste fim de semana, em São Paulo, a oportunidade de viver um pouco do clima do Super Bowl. O NFL in Brasa, festival da liga com experiências esportivas, gastronômicas e musicais, acontece no Komplexo Tempo, neste sábado (11) e domingo (12). Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs disputam a grande final do campeonato da bola oval.

Além da viewing party oficial, o NFL in Brasa conta também com o conceito tailgate, tradicional nos estádios americanos, de fazer churrasco. Será o primeiro grande evento de live experience da NFL no Brasil, assinado pela Effect Sport, agência responsável pela liga no país.

Os torcedores também poderão vivenciar experiências NFL ao longo do evento. Diversos desafios estarão à disposição dos participantes para sentir o gosto do que é jogar futebol americano: lançar como um quarterback, chutar um field goal, dar tackles em adversários, além de registrar suas performances como fazem os atletas durante os testes do NFL Scouting Combine.

Nos 4 mil m² do Komplexo Tempo, o “NFL in Brasa” terá ainda competições de Madden, game ultrarrealista da EA Sports, loja exclusiva e oportunidades para se sentir dentro do campo durante uma partida da NFL. O festival será realizado no mesmo espaço que recebeu este ano a São Paulo Fashion Week.

Publicidade

“Desde o início do nosso trabalho com a NFL, em 2015, sempre observamos que há muito em comum na cultura norte-americana e brasileira em assistir ao futebol, e um desses elos é justamente o churrasco com os amigos. Por essa razão, criamos o NFL in Brasa para os fãs brasileiros, primeiro grande evento da liga destinado ao país. Serão dois dias de muitas atividades, tendo como ponto alto o Super Bowl 58 em gigantesco telão, completando a experiência”, diz o CEO da Effect Sport, Pedro Rego Monteiro.

O Brasil é o segundo país do mundo em número total de seguidores da liga nas redes sociais, com mais de 2 milhões, atrás apenas dos Estados Unidos. O alcance de fãs declarados do futebol americano cresceu dez vezes em sete anos, saltando de 3 milhões para 33 milhões de brasileiros que acompanham a modalidade, segundo números do Ibope Repucom de 2021.

Santos vive crise interminável: veja capítulos recentes que explicam o mau momento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.