SAIBA MAIS-Os cinco melhores gols da 1ª rodada escolhidos pela Reuters
Mais Esportes|Do R7
Por Peter Rutherford
SÃO PAULO (Reuters) - A primeira rodada da Copa do Mundo produziu alguns gols espetaculares. Veja abaixo os cinco melhores até agora, escolhidos pela Reuters.
None
Robin van Persie (Holanda 5 x 1 Espanha)
Um gol espetacular que combinou com um resultado sensacional devido à vitória de virada da Holanda sobre a atual campeã do mundo Espanha, em Salvador.
Com a Espanha liderando o jogo por 1 x 0 após pênalti convertido por Xabi Alonso aos 27 minutos do primeiro tempo, Van Persie fugiu do impedimento para correr em direção à bola e se jogar no ar para um peixinho perfeito.
A cabeçada em mergulho do capitão holandês encobriu o goleiro espanhol Iker Casillas e empatou a partida.
“Foi um gol brilhante, tenho que admitir”, disse Van Persie. “Foi um risco que assumi, mas pouco antes do passe eu vi Iker Casillas fora do gol”.
None
Lionel Messi (Argentina 2 x 1 Bósnia)
O camisa 10 da argentina escolheu o momento perfeito para fazer seu primeiro gol em Copa do Mundo em oito anos.
Com a Argentina liderando a partida por 1 x 0 sobre os estreantes em Copa da Bósnia, o jogador, considerado por quatro anos com o melhor do mundo, acendeu o Maracanã aos 20 minutos do segundo tempo, driblando um defensor e fazendo tabela com Gonzalo Higuaín antes de acertar um chute certeiro de esquerda para o gol.
Foi o primeiro gol dele em Copa do Mundo desde que marcou na vitória de 6 x 0 da Argentina sobre Sérvia e Montenegro há quase oito anos.
None
Haris Seferovic (Suíça 2 x 1 Equador)
Seferovic finalizou um rápido contra-ataque nos acréscimos do jogo para dar à Suíça uma emocionante vitória por 2 x 1 contra o Equador, mas a arbitragem de Ravshan Irmatov também participou da jogada.
O brilhante bloqueio de Valon Behrami na grande área da Suíça iniciou a jogada, e o juiz uzbeque Irmatov permitiu que a jogada continuasse até o território do Equador ao dar vantagem apesar do contato corporal mais brusco entre os jogadores.
À medida que a jogada continuou e a bola foi lançada, Seferovic partiu através da defesa do Equador e disparou contra o gol adversário, fazendo a alegria dos suíços.
None
Clint Dempsey (Estados Unidos 2 x 1 Gana)
O norte-americano levou apenas 30 segundos de jogo para colocar sua seleção à frente de Gana, marcando um dos gols mais rápidos já feitos em uma Copa do Mundo.
Dempsey, que tornou-se o primeiro jogador dos EUA a marcar em três Copas do Mundo, pegou a bola em um lançamento na grande área de Gana e foi em direção ao gol.
Mostrando excelente domínio de bola em alta velocidade, o capitão dos EUA passou por dois defensores na área e disparou um chute de perna esquerda que balançou a rede.
O gol de Dempsey foi o quinto mais rápido da história das Copas. Hakan Sukur, da Turquia, tem o recorde de gol mais rápido, após ter marcado apenas 11 segundos depois do começo da partida contra a Coreia do Sul, em 2002.
None
Arjen Robben (Holanda 5 x 1 Espanha)
O meia holandês Robben teve um excelente desempenho contra a Espanha ao desbancar a defesa espanhola numa arrancada desde seu próprio campo enganando o goleiro Iker Casillas com dois dribles, antes de chutar com sua perna esquerda.
Comentários na imprensa disseram que o jogador de 30 anos alcançou 37 quilômetros por hora durante sua disparada, a maior velocidade já alcançada em um jogo da Fifa. O campeão olímpico e recordista mundial Usain Bolt chegou a marcar 45 quilômetros por hora.
O gol de Robben fechou com chave de ouro a goleada holandesa.














