Roma revela planos de estádio multifuncional para 52.500 pessoas
Mais Esportes|Do R7
ROMA, 26 Mar (Reuters) - A Roma revelou planos de construir um estádio para 52.500 pessoas que faria do time o segundo do Campeonato Italiano a ter sua própria arena.
James Pallotta, presidente do time, disse nesta quarta-feira que espera que o Stadio della Roma esteja pronto para a temporada 2016/17, embora isso ainda dependa da aprovação das autoridades locais.
"Trabalhamos excepcionalmente duro nos últimos dois anos, e especialmente nos últimos meses, em colaboração com o prefeito (Ignazio) Marino e seu governo, no desenvolvimento deste projeto de estádio para a Roma, a cidade de Roma e nossos grandes torcedores", declarou Pallotta.
"A cidade e os torcedores merecem este estádio de nível internacional. Estamos confiantes que o Stadio della Roma estará entre os melhores do mundo e que será um fator-chave para a continuação do sucesso do clube".
A Roma disse que a nova arena será parte central da estratégia futura do time e de ser "ressurgimento como força do futebol internacional".
O estádio ofereceria uma variedade de opções para eventos de música e entretenimento, dando ao time a chance de obter uma renda adicional.
"Uma parte integral da visão deste novo empreendimento é que o novo Stadio della Roma servirá como âncora de um empreendimento maior e de múltiplo uso, de propriedade e administração privadas", informou a agremiação em um comunicado.
"Este complexo se tornará um centro de compras, alimentação, entretenimento, trabalho, hospitalidade e esporte aberto sete dias por semana, e receberá romanos e visitantes de todo o mundo 365 dias por ano".
(Por Brian Homewood)