Renato Gaúcho enaltece pressão inicial e celebra 'luta' do Grêmio em goleada
Mais Esportes|Do R7
Logo no primeiro minuto do jogo deste sábado, contra o Veranópolis, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho, Miller Bolaños aproveitou erro da zaga e abriu o placar para o Grêmio. Embora o lance possa ser encarado como fortuito, o treinador Renato Gaúcho explicou que pediu exatamente essa pressão inicial aos jogadores.
E o resultado, segundo ele, não poderia ter sido outro: um time intenso e uma implacável goleada por 5 a 0, com direito a três gols marcados no primeiro tempo. Com o resultado, o Grêmio se garantiu nas semifinais do Gaúcho e enfrentará o Novo Hamburgo, que também neste sábado superou o São José por 1 a 0.
"O assunto da preleção foi esse (a pressão inicial). Pedi para os jogadores sufocarem o adversário, não deixarem eles saírem jogando e aproveitarem as chances que aparecessem. Fizemos um gol bem cedo, isso facilitou, e depois criamos várias chances", avaliou o treinador. "Foi uma grande exibição".
Além de enaltecer a pressão inicial, Renato elogiou o comprometimento do time no segundo tempo, quando a classificação já estava definida. "A equipe não se acomodou em momento algum. Ela brigou, lutou e não desistiu de jogar em momento nenhum."
O treinador elogiou, ainda, a movimentação de seus atacantes, que resultou nos gols de Bolaños, Luan, Pedro Rocha e Barrios. "Falo para os meus atacantes acertarem a marcação, procurarem se deslocar bastante, abrindo espaço para o companheiro, e hoje (sábado) eles fizeram isso muito bem. Não importa quem tenha feito os gols, o importante é jogar sem a bola. Por isso criamos muito", completou.