Rayssa Leal, a 'Fadinha', é campeã mundial de skate no Rio de Janeiro
Atleta brasileira voltou a impressionar o público e juízes e não deu chance para as demais skatistas
Mais Esportes|Do R7
Rayssa Leal deu show sobre seu skate neste domingo (6), no Rio de Janeiro, e é a nova campeã mundial da Street League. A Fadinha chegou ao Super Crown, nome da final da SLS, como favorita e não deu espaço para as outras atletas. Ela já havia vencido todas as três etapas (em Jacksonville, Seattle e Las Vegas) em 2022 e é líder do ranking.
Havia grande chance de o título ir para as mãos de uma brasileira, já que Pâmela Rosa, a atual bicampeã do circuito mundial de skate, também lutava pela vitória. Ela acabou a competição em quinto lugar.

Mas a conquista da Fadinha, de apenas 14 anos, não veio sem susto. Ela esteve bem durante todo o evento, só que acabou sofrendo uma dor abdominal que fez com que tivesse de dar uma parada durante alguns minutos. A skatista recebeu atendimento médico e conseguiu voltar para finalizar sua participação.
Entre alguns tombos, Rayssa conseguiu, na última tentativa, fazer a manobra incrível sobre o corrimão que lhe rendeu uma nota alta vinda dos juízes, um 7,4. Com o título, a maranhense coroa um ano perfeito.
Botafogo lidera lista de clubes com mais jogadores convocados para Copa do Mundo
Os clubes brasileiros dominam o ranking daqueles que mais cederam seus jogadores à seleção brasileira para que atuem em Copas do Mundo. Hoje, muitos dos convocados jogam em times da Europa, como Paris Saint-Germain e Manchester United, mas nem sempre f...
Os clubes brasileiros dominam o ranking daqueles que mais cederam seus jogadores à seleção brasileira para que atuem em Copas do Mundo. Hoje, muitos dos convocados jogam em times da Europa, como Paris Saint-Germain e Manchester United, mas nem sempre foi assim. Com a convocação de Everton Ribeiro e Pedro, o Flamengo se tornou o 3º na lista. Confira as equipes com mais craques que vestiram a amarelinha e defenderam o Brasil em Mundiais