Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rayssa Leal, a 'Fadinha', é campeã mundial de skate no Rio de Janeiro

Atleta brasileira voltou a impressionar o público e juízes e não deu chance para as demais skatistas

Mais Esportes|Do R7

Rayssa Leal deu show sobre seu skate neste domingo (6), no Rio de Janeiro, e é a nova campeã mundial da Street League. A Fadinha chegou ao Super Crown, nome da final da SLS, como favorita e não deu espaço para as outras atletas. Ela já havia vencido todas as três etapas (em Jacksonville, Seattle e Las Vegas) em 2022 e é líder do ranking.

Havia grande chance de o título ir para as mãos de uma brasileira, já que Pâmela Rosa, a atual bicampeã do circuito mundial de skate, também lutava pela vitória. Ela acabou a competição em quinto lugar.

Rayssa levanta seu troféu de campeã mundial de skate
Rayssa levanta seu troféu de campeã mundial de skate Rayssa levanta seu troféu de campeã mundial de skate

Mas a conquista da Fadinha, de apenas 14 anos, não veio sem susto. Ela esteve bem durante todo o evento, só que acabou sofrendo uma dor abdominal que fez com que tivesse de dar uma parada durante alguns minutos. A skatista recebeu atendimento médico e conseguiu voltar para finalizar sua participação.

Entre alguns tombos, Rayssa conseguiu, na última tentativa, fazer a manobra incrível sobre o corrimão que lhe rendeu uma nota alta vinda dos juízes, um 7,4. Com o título, a maranhense coroa um ano perfeito.

Botafogo lidera lista de clubes com mais jogadores convocados para Copa do Mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.