Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Queniano bate recorde mundial da maratona em Chicago

Kelvin Kiptum correu em 2 horas e 35 segundos e superou a marca do compatriota Eliud Kipchoge em mais de 30 segundos

Mais Esportes|Do R7

Kiptum já tinha batido a marca da maratona de Londres neste ano
Kiptum já tinha batido a marca da maratona de Londres neste ano Kiptum já tinha batido a marca da maratona de Londres neste ano

O queniano Kelvin Kiptum quebrou o recorde mundial da maratona masculina em Chicago neste domingo, vencendo a prova em 2 horas e 35 segundos e superando a marca anterior do compatriota Eliud Kipchoge em mais de 30 segundos.

Kiptum quebrou o recorde do percurso da Maratona de Londres neste ano e estava determinado a repetir o feito em Chicago, enquanto acelerava até a marca de 35 quilômetros antes de levantar os braços para comemorar a vitória na reta final.

O queniano não tinha como objetivo inicial o recorde, mas disse que sabia que a marca anterior de 2:01:09 de Kipchoge, duas vezes campeão olímpico, estava ao seu alcance nos quilômetros finais, enquanto ele se esforçava para fazer história.

"Estou muito feliz. Eu não estava preparado", disse ele na linha de chegada. "Um recorde mundial não estava em minha mente hoje."

Ele rompeu a fita 3 minutos e 27 segundos à frente do compatriota Benson Kipruto, enquanto o belga Bashir Abdi terminou em terceiro lugar, com tempo de 2:04:32.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.