Próximo desafiante ao cinturão do ufc, Werdum revela torcida por nova luta contra Cigano
O gaúcho até escolheu o local, que seria a Arena do Grêmio, estádio do clube do coração do lutador
Mais Esportes|Do R7

Neste sábado (19), Cain Velasquez e Junior Cigano fazem o terceiro duelo na disputa pelo cinturão dos pesos-pesados. O evento será realizado em Houston, nos Estados Unidos. Fabrício Werdum, próximo a subir no octógono na disputa do tão desejado posto de campeão desta categoria do UFC, também estará lá, mas não para lutar, e sim, comentar os embates. E, se dependesse do atleta, seu oponente seria o brasileiro.
O gaúcho foi o primeiro oponente de Cigano no UFC. A luta aconteceu em 2008, e teve como vencedor o novato, que o venceu por nocautes (socos). A vitória rendeu ao catarinense o prêmio de luta da noite. Parece que Werdum jamais esqueceu a derrota, e, por ambicionar uma revanche, já até teria o palco certo para a luta.
Cigano inova e usa correntes em treino para duelo com Velasquez
— Eu não escondo de ninguém que tenho o desejo dessa revanche com o Cigano. Agora eu estou na minha melhor forma, diferente de 2008. O meu sonho é que esse confronto fosse realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, porque sou tricolor desde criança, já fui muito ao Olímpico, recebi homenagem da torcida, e quero retribuir. Acho que seria o recorde de público do UFC e tenho certeza de que a gauchada ficaria louca.
Recentemente, Werdum teve o contrato renovado com o UFC por mais seis lutas. E desde sua volta ao UFC, em 2011, não perdeu mais. Foram três vitórias convincentes em cima de adverários duros na queda. Seus oponentes foram Roy Nelson, Mike Russow, e Rodrigo Minotauro, este último na decisão do TUF (The Ultimate Fighter) Brasil, em evento realizado no estado do Ceará.
Números comprovam equilíbrio para Velasquez x Cigano 3; entenda
— Eu já sabia da renovação, mas ele pediu para que não falasse nada sobre o assunto. O meu trabalho no UFC é amplo, já que além de lutador, eu também sou comentarista e embaixador. É um prazer estar nessa organização.