Promessa para 2020, brasileiro vai ao pódio em Mundial de Tae Kwon do
Mais Esportes|Do R7
Apesar de toda a crise instaurada na Confederação Brasileira de Tae Kwon Do (CBTKD), os atletas da modalidade seguem fazendo bonito. Nesta segunda-feira, Leandro Abner Souza, de Cotia (SP), conquistou a medalha de bronze no Mundial Sub-20 de Tae Kwon Do, realizado em Burnaby, no Canadá.
Para chegar ao pódio, ele estreou na categoria +78kg contra o favorito Nakul Arya, da Índia, vencendo por 5 a 3, e depois ganhou do casaque Yuldashbek Sultanmuratov, no golden point. Ele só parou na semifinal, diante do alemão Aleksandar Keselj.
O Brasil participou do Mundial com 16 atletas, ganhando medalha apenas com Leandro, nesta segunda-feira, último dia de competições. Ele chegou a lançar uma campanha online de arrecadação para pagar a viagem, alegando que a CBTKD não arcaria com os custos, exceto inscrição.
O presidente da CBTKD, Carlos Fernandes, está afastado do cargo desde o dia 24 de agosto, à pedido do Ministério Público. Ele é suspeito de fraudes em licitações, desvio de verba pública e corrupção.