Promessa de medalha para o Brasil, Lucas Braathen estreia nos Jogos de Inverno
Atleta compete no esqui alpino, e a prova da modalidade masculina está prevista para começar às 6h deste sábado (14)
Mais Esportes|Do R7, com Estadão Conteúdo
Maior esperança de medalha para o Brasil nos Jogos de Inverno de Milano Cortina 2026, Lucas Pinheiro Braathen estreia neste sábado (14) no torneio olímpico. O atleta, de 25 anos, compete no esqui alpino, e a prova da modalidade masculina está prevista para começar às 6h. As disputas acontecerão na pista Stelvio, conhecida pelo alto nível técnico e exigência física.
A especialidade do esquiador é o slalom. A modalidade consiste em completar uma descida desviando de “portões” - espécie de bandeira erguida entre duas hastes - mais rápido que os adversários. No slalom gigante, prova que Braathen também disputa e já venceu etapas, o princípio é o mesmo, porém os “portões” ficam mais distantes um do outro, o que torna as curvas maiores.
Em 2022, Lucas, que já foi chamado de “Haaland do esqui alpino”, disputou os Jogos de Inverno de Beijing, porém, pela Noruega. Filho de mãe brasileira e pai norueguês, desta vez, em Milano, ele escolheu representar o Brasil, e tenta uma medalha olímpica de inverno inédita para o país.
Desde que decidiu vestir as cores verde e amarela, Lucas já subiu em oito pódios em etapas de Copa do Mundo: um ouro, cinco pratas e dois bronzes Na carreira, seis outros, nove pratas e cinco bronzes. Durante o Mundial do ano passado, ficou aquém e terminou em 13º no slalom e 14º no slalom gigante.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp












