Presidente anuncia que Rousimar Toquinho está banido do UFC
Dana White expulsou o lutador brasileiro por conduta antidesportiva
Mais Esportes|Do R7

O brasileiro Rousimar Palhares, o Toquinho, foi banido do UFC nesta quinta-feira (10). Após finalizar o americano Mike Pierce em 31 segundos de luta, o lutador não soltou o pé de seu adversário quando ele bateu, ato que confirma o fim da disputa.
O presidente do UFC, Dana White, deu a notícia ao canal ESPN, alegando que Toquinho teve uma conduta antidesportiva e acrescentou que ele não será permitido a lutar novamente pelo evento.
O UFC Fight Night 29, que aconteceu em Barueri, na Grande São Paulo, marcou a estreia do brasileiro na categoria meio-médio (até 77 kg). Na luta contra Mike Pierce, Toquinho não deu chances ao adversário e venceu com uma chave de perna, golpe que é a especialidade dele, com 31 segundos do primeiro round. No fim, Pierce gritava de dor e Palhares não soltava a perna dele, que já havia batido para que a luta terminasse.
Não é a primeira vez que ele comete infrações. Em 2010, pegou suspensão de 90 dias quando se recusou a soltar uma chave de perna contra o oponente Tomasz Drwal. Em 2012, testou positivo para testosterona elevada após perder para Hector Lombard.
Toquinho deixa o UFC com um cartel de quatros derrotas e oito vitórias, sendo seis delas por chave de perna.