Mais Esportes Potência olímpica, China vai treinar no Clube Pinheiros antes dos Jogos do Rio

Potência olímpica, China vai treinar no Clube Pinheiros antes dos Jogos do Rio

Uma das principais potências olímpicas, a China fará a sua aclimatação no Brasil em São Paulo, mais precisamente no Clube Pinheiros. Os atletas vão chegar antes dos Jogos do Rio e farão seu treinamento na capital paulista de 22 de julho a 15 de agosto.

A expectativa é que o clube receba mais de 350 pessoas entre atletas, técnicos, preparadores físicos e membros do Comitê Olímpico Chinês. Eles estarão de forma escalonada nas instalações do Pinheiros, até porque o cronograma de participação de cada modalidade na Olimpíada é diferente.

No total, 15 modalidades vão usar o clube em sua preparação: natação, ginástica artística, futebol, tênis, rúgbi, polo aquático, vôlei, esgrima, boxe, tênis de mesa, badminton, atletismo, nado sincronizado, pentatlo moderno e tae kwon do. Isso implica ter em São Paulo alguns dos melhores atletas do mundo.

A China é potência em modalidades como o tênis de mesa, ginástica artística, badminton, tae kwon do e natação, por exemplo. O Pinheiros está até promovendo reformas em suas instalações para receber a delegação chinesa, que ficará hospedada em um hotel próximo do clube.

Para a Olimpíada, dezenas de países vão usar as instalações de algumas cidades do Brasil para sua aclimatação para os Jogos do Rio. Mas a negociação é feita diretamente com o local, sem intermediação do Comitê Organizador Rio-2016.

Últimas