Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Ponte Preta faz mistério em treinamento, mas deve ter mudanças contra o Vitória

Mais Esportes|Do R7

Com certeza as duas derrotas seguidas da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro estão preocupando a todos no clube. A comissão técnica optou por mudar o ritmo de treinamentos com vistas ao compromisso diante do Vitória, neste domingo, em Salvador, pela 11.ª rodada. O time, que deve ter mudanças, passou a ser um mistério.

O treino desta sexta-feira, inicialmente marcado para o gramado do estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), foi transferido para um trabalho no centro de treinamento da vizinha cidade de Jaguariúna, usado pela base. O drible na imprensa serviu para aumentar a expectativa de mudanças depois das derrotas para dois clubes mineiros: 3 a 0 diante do Atlético, em Belo Horizonte, e 4 a 0 para o Cruzeiro, na última quarta, em casa.

"Na verdade nós adaptamos a programação à nossa logística. Mas já queria um pouco de liberdade para experimentar um novo desenho tático. Nosso objetivo é buscar o equilíbrio entre a marcação e o ataque", explicou o técnico Eduardo Baptista antes da viagem da delegação. Após o treino pela manhã, os jogadores almoçaram em um hotel perto do CT e já seguiram viagem para Salvador. Um novo treinamento será realizado neste sábado no centro de treinamento do Bahia.

Com 13 pontos, a Ponte Preta conseguiu se manter em 10.º lugar, mas sabe que precisa pontuar para se manter longe do grupo ameaçado pelo rebaixamento. A preocupação maior é que o sistema defensivo passou a ficar vulnerável e por isso é possível que o setor de meio de campo seja reforçado. Em três jogos sofreu nove gols, incluindo, além das derrotas, os dois sofridos na vitória sobre o Atlético Paranaense por 3 a 2.

O time poderia ter volantes, com Matheus Jesus no lugar do meia Cristian, e jogando ao lado de João Vitor e Renê Júnior. Outra mudança seria a troca do atacante Clayson pelo meia Thiago Galhardo. A única certeza é a volta de Jeferson na lateral direita no lugar de Nino Paraíba. Ele saiu para cumprir suspensão por cartões amarelos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.