Patriots e Rams vencem e decidem o Super Bowl
Após garantirem a classificação fora de casa e na prorrogação, as duas equipes duelam no próximo dia 3 de fevereiro, em Atlanta
Mais Esportes|Do R7
New England Patriots e Los Angeles Rams vão disputar o Super Bowl 53, no dia 3 de fevereiro, em Atlanta. As duas equipes garantiram a classificação, neste domingo (20), no campo do adversário e na prorrogação.
O Super Bowl 53 será transmitido pela ESPN no PlayPlus, a plataforma de streaming do Grupo Record.
Assine já o PlayPlus e acompanhe todos os canais ESPN!
O Patriots, do lendário Tom Brady, ganhou o título da Conferência Americana, ao derrotar o Kansas City Chiefs por 37 a 31. Será a 11ª vez que o time de New England disputa o Super Bowl, o terceiro consecutivo e o quarto nos últimos cinco anos. Em caso de vitória, a equipe vai se igualar ao Pittsburgh Steelers, com seis taças conquistadas.
O Rams, que superou o New Orleans Saints por 26 a 23 e ficou com o título da Conferência Nacional (NFC), vai ser o quarto Super Bowl e tentará a segunda conquista. A primeira foi em 2000, ao bater o Tennessee Titans por 23 a 16.
O Patriots disputou o primeiro Super Bowl em 1986, quando perdeu para o Chicago Bears por 46 a 10. O primeiro título veio em 2002, ao superar o Saint Louis Rams (atual Los Angeles Rams) por 20 a 17.
O Patriots se converteu na terceira equipe da história da NFL a se classificar para o Super Bowl em três anos consecutivos.
Todos os cinco títulos do Patriots foram conquistados com a direção de Bill Belichick. O espetacular quarterback Tom Brady, de 41 anos, chega a sua nona decisão e se torna mais uma vez no jogador mais velho a disputar um Super Bowl.
O Rams, que retorna ao Super Bowl após 17 anos, tem o comando nas mãos do quarterback Jared Goff, de 24 anos, estreante no tradicional jogo.
Lady Gaga, Katy Perry, Madonna: grandes shows do Super Bowl