Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

"Papa Francisco" chega a Belo Horizonte para torcer pela Argentina

Mais Esportes|Do R7

"Vim de Roma até aqui para abençoar os argentinos", afirma o "Papa" Alfredo Rodríguez em cima de um carro na entrada do local de treinamento da seleção de Lionel Messi, a Cidade do Galo, na região de Belo Horizonte.

A Argentina enfrenta o Irã no sábado no estádio do Mineirão, pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo.

Vestido com uma túnica branca, óculos, um livro em uma mão e uma réplica da Copa do Mundo na outra, o imitador do Papa Francisco se tornou uma grande atração nesta sexta-feira para a imprensa e os torcedores na entrada da concentração argentina.

"Queremos ver Messi. Amanhã venceremos fácil, 3 a 0", afirma Alfredo, de 70 anos, que mora em Mar del Plata e que viajou para a Copa no Brasil com parentes.


Seu sobrinho Ariel Martínez, que dirige o "Papamóvel", conta que o tio sempre recorre ao disfarce.

"No sábado ele vai assim ao estádio. Temos ingressos para ficar atrás do banco de reservas da Argentina", explica.


Como aconteceu no Rio de Janeiro no domingo, na estreia contra a Bósnia, milhares de argentinos começaram a chegar a Belo Horizonte para a partida contra o Irã, uma invasão recebida de braços abertos, mas também com vigilância reforçada pelas autoridades.

Um dos pontos de encontro dos torcedores é justamente a Cidade do Galo, o centro de treinamentos do Atlético Mineiro que fica a 25 km do centro de Belo Horizonte.


Todos param no local para fotos e observar o local de concentração de Messi e companhia, que conta com um forte esquema de proteção da Polícia Militar.

mar/fp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.