Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Oscar Schmidt completa 59 cercado de homenagens pela NBA

Apesar de nunca ter atuado nos EUA, liga americana reconhece genialidade do brasileiro

Mais Esportes|Do R7

Oscar Schmidt durante a homenagem do Brooklyn Nets
Oscar Schmidt durante a homenagem do Brooklyn Nets

Nesta quinta-feira (16), o maior jogador da história do basquete brasileiro Oscar Schmidt completou 59 anos de vida. Atleta profissional por 29 anos, o ex-jogador participou de cinco Jogos Olímpicos, onde é recordista de pontos com 1093 cestas. Na última segunda (13), foi homenageado pelo Brooklyn Nets, antigo New Jersey Nets, equipe que o selecionou no Draft de 1984 da NBA.

Oscar Schmidt é homenageado antes de derrota do Brooklyn Nets na NBA

Oscar Schmidt será homenageado pela NBA em ação de patrocinadores

Multicampeão da natação é encontrado após desaparecer na madrugada


Por conta da regra imposta pela liga de basquete norte-americana, que impedia os jogadores de atuarem por suas seleções, Oscar preferiu permanecer na Itália e defendendo o Brasil em todas as competições. Mesmo não tendo atuado no maior campeonato do mundo na categoria, o “Mão Santa” é o maior cestinha da história do esporte com 49737 pontos.

Defendendo a seleção, Schmidt conquistou o bronze no Mundial de 1978, três vezes campeão sul-americano, duas vezes vencedor da Copa América, um Pan Americano e dois vice-campeonatos sul-americanos.

Em 2011, Oscar foi diagnosticado com câncer e tornou-se palestrante, onde divide suas experiências na luta contra a doença. Nesta sexta (17), o ex-jogador será homenageado novamente pela NBA no “Jogo das Celebridades”, em New Orleands. Além de ter o número 14 aposentado no Brooklyn Nets, o brasileiro também é recordista nesta categoria com quatro camisas retiradas: 18 do Caserta-ITA. 11 do Pavia-ITA, 14 do Unidade Brasília, 14 do Flamengo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.