Negociação trava e Corinthians adia renovação de Ralf
Mais Esportes|Do R7
Ralf deve ser o último jogador do Corinthians com quem a diretoria vai se reunir para tratar de renovação de contrato. Os empresários do volante estão em litígio com o clube e a negociação virou um entrave no Parque São Jorge.
A pedido de Tite, o presidente Roberto de Andrade já ampliou o vínculo de nove atletas este ano (Felipe, Gil, Yago, Edílson, Guilherme Arana, Jadson, Danilo, Malcom e Luciano), mas deixou Ralf de fora da lista. Mesmo com vínculo somente até o fim deste ano, o volante terá de esperar.
A prioridade agora é Renato Augusto. O meia tem contrato até dezembro de 2016 e está valorizado depois de ser convocado para os jogos da seleção brasileira contra Chile e Venezuela, pelas Eliminatórias.
Ralf recuperou a sua vaga de titular e tem sido um dos pilares do sistema defensivo do Corinthians no Campeonato Brasileiro. A equipe é a menos vazada da competição, com 22 gols sofridos em 28 rodadas.
No clube desde 2010, o volante disputou 343 partidas e é o jogador do atual elenco que mais vezes defendeu o clube. Ralf foi campeão brasileiro (2011), da Libertadores (2012), mundial (2012), paulista (2013) e da Recopa Sul-Americana (2013).