Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Morre Walewska, campeã olímpica pela seleção de vôlei, aos 43 anos

Causa da morte não foi informada; ex-central estava em São Paulo, divulgando a sua biografia

Mais Esportes|Do R7

Wal se aposentou do esporte no ano passado
Wal se aposentou do esporte no ano passado Wal se aposentou do esporte no ano passado

Morreu, aos 43 anos, a ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira. O óbito foi confirmado pela Agência Estado na noite desta quinta-feira (21).

A causa da morte de Walewska não foi divulgada.

A ex-atleta estava em São Paulo nesta semana, onde gravou uma entrevista em um podcast, e esteve em um colégio, para divulgar a sua biografia, lançada no início do ano. Os últimos momentos em vida foram divulgados por ela própria, pelas redes sociais.

Em mais de 24 anos de carreira, a central jogou por diversos clubes do país, além de ter tido passagens por Rússia, Itália e Espanha. Ela encerrou a carreira em maio do ano passado, atuando pelo Praia Clube, de Uberlândia.

Publicidade

"Despeço-me das quadras cheia de amor no coração, e com a tranquilidade de que me dediquei o máximo, colhendo os frutos do merecimento! Muito orgulho da minha trajetória e do meu amor pelo esporte", escreveu a central, após o último jogo da carreira.

Em homenagem à atleta, o Praia Clube deixou de usar a camisa 1, vestida por ela.

Publicidade

Wal é reconhecida também pela sua história com a seleção brasileira. A atleta, convocada pela primeira vez por Bernardinho em 1998, fez parte do ciclo do vôlei feminino por uma década e ajudou na conquista da então inédita medalha de ouro na Olimpíada de Pequim, em 2008.

Ela também jogou na Olimpíada de Sidney, em 2000, e na de Atenas, em 2004.

Publicidade

Paula Pequeno, companheira de quadra de Wal na seleção, foi uma das primeiras jogadoras a se pronunciar sobre a morte. "É um momento muito delicado, está todo mundo destroçado, arrebentado com uma notícia dessas", declarou a ponteira, que pediu respeito e privacidade.

Morte de Walewska: quem era a campeã olímpica de vôlei pela seleção que morreu aos 43 anos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.