Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Michael Jordan é o atleta mais bem pago da história; confira a lista

Outros 11 jogadores da NBA marcam presença, mas apenas uma mulher e um brasilero

Mais Esportes|Do R7

Jordan é o mais bem pago da história
Jordan é o mais bem pago da história Jordan é o mais bem pago da história (Reprodução/Twitter/ @NBABrasil)

Em lista divulgada pelo portal Sportico, Michael Jordan lidera entre os mais bem pagos do esporte em todos os tempos, com vencimentos estimados em 3,75 bilhões de dólares (em valores corrigidos pela inflação do dólar). Dentre os 50 nomes, além do super astro do Chicago Bulls, outros 11 atletas da NBA figuram entre os mais endinheirados da história. 

Os valores utilizados para a elaboração da lista incluíam: salário, bônus, premiações, compras, patrocínios, licenciamentos, royalties, memorabília, acordos literários, cachês. Tais cifras foram discutidas com especialistas da indústria, uma vasta pesquisa e estimativas históricas junto à demais veículos de credibilidade, como as publicações Forbes e Sports Illustrated.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Publicidade

Dentre alguns dos fatos curiosos atestados no ranking, que abarca nove esportes distintos, além de 17 nacionalidades diferentes, chama a atenção a "vantagem" de Michael Jordan para o segundo colocação na lista, a estrela do golfe Tiger Woods. Entre os dois, uma distância de 1,15 bilhão de dólares. 

Boa parte da fortuna de Jordan é oriunda do acordo comercial celebrado junto a Nike, no qual ele recebe 5% dos royalties das vendas anuais da marca Jordan. Em 2023, as vendas atingiram o montante de 6,6 bilhões de dólares. 

Publicidade

Também chama a atenção o fato de termos 12 dos 50 atletas na lista representando o basquete, mais especificamente a NBA, sendo seis aposentados e seis em atividade. São eles: LeBron James (5º), Shaquille O'Neal (13º), Kobe Bryant (14º), Kevin Durant (17º), Stephen Curry (21º), Magic Johnson (36º), Kevin Garnett (39º), Russell Westbrook (42º), Chris Paul (44º), James Harden (45º) e Dwyane Wade (47º). 

Leia também

Única mulher na lista, Serena Williams se encontra na 41ª posição dos 50 mais bem pagos de todos os tempos. Neymar, por sua vez, é o único brasileiro na lista, com uma fortuna avaliada em 855 milhões de dólares, o que o coloca na 16ª colocação, uma a frente do astro do Suns, Kevin Durant.

Mais informações da NBA você encontra no Live Basketball BR, parceiro do R7, na cobertura do melhor basquete do mundo.

Conheça sete jogadores que jogam o Paulistão 2024 e já disputaram uma Copa do Mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.