Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Medina compete em circuito mundial com nome de Marta na camisa: 'Orgulho brasileiro'

Homenagem faz parte de ação do dia internacional da Mulher; outros surfistas homenagearam personalidades do esporte

Mais Esportes|

Rainha do futebol foi homenageado por Medina
Rainha do futebol foi homenageado por Medina Rainha do futebol foi homenageado por Medina

A etapa de Portugal do circuito mundial de surfe teve sua primeira chamada nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, mas o mar de Peniche não estava em condições para a prática, por isso uma nova chamada será realizada na quinta (9).

Mesmo com a data comemorativa ficando para trás, a competição será marcada por homenagens às mulheres em uma ação organizada pela WSL, a liga mundial de surfe, que pediu aos competidores, tanto da disputa masculina quanto da feminina, que escolhessem o nome de uma mulher para ser estampando às costas de suas lycras.

O tricampeão mundial e atual oitavo colocado do ranking Gabriel Medina escolheu o nome de Marta, a Rainha do Futebol.

"A Marta é nosso orgulho brasileiro. É uma mulher poderosa, influencia muitas mulheres e inspira não só as mulheres, como os homens também. É um orgulho usar seu nome na minha lycra. A gente no Brasil é apaixonado por futebol desde pequeno e a Marta é a nossa camisa 10, então fico feliz em representar ela aqui", afirmou.

Publicidade

Tatiana Weston-Webb escolheu a tenista Beatriz Haddad Maia, que viveu uma temporada histórica ao longo de 2022 e alcançou, em fevereiro deste ano, a inédita 12ª colocação do ranking da WTA. Outro surfista que decidiu homenagear uma atleta do tênis foi Miguel Pupo, que competirá com o nome da medalhista olímpica Luisa Stefani às costas.

As homenagens se estenderam a mais mulheres que subiram em pódios durante os Jogos Olímpicos. Samuel Pupo ficou com o nome da skatista Rayssa Leal, medalhista de prata no street de Tóquio-2020 e Yago Dora com o de Hortência, prata com a seleção feminina de basquete na Olimpíada de Atlanta, em 1996.

Publicidade

Já João Chianca se ateve ao surfe e optou por carregar o nome da própria Tati Weston-Webb. Atual campeão do circuito, Filipe Toledo, o Filipinho, também escolheu uma surfista: a australiana Stephanie Gilmore, que conquistou o título feminino na temporada passada. Michael Rodrigues escolheu Tita Tavares, tetracampeã brasileira de surge, e Caio Ibelli a médica e surfista Taliê Hanada.

Campeonato Mundial de Surfe começa nesse domingo, veja quem são os brasileiros na WSL

" gallery_id="63d3e81d1df97ba5a1000f2f" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/mais-esportes/medina-compete-em-circuito-mundial-com-nome-de-marta-na-camisa-orgulho-brasileiro-08032023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.