Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Lutador do UFC revela como fez para perder 20 kg em dois meses e recuperar metade em 24 horas; veja

Ildemar ‘Marajó’ encara o compatriota Igor Araújo no card preliminar da edição do show em Barueri

Mais Esportes|Diego Ribas, do R7, em Barueri

Recentemente, o polêmico método de perda de peso para a pesagem nos eventos de MMA voltou a ser assunto após a morte do lutador Leandro ‘Feijão’, que passou mal enquanto perdia os últimos gramas antes de encarar a balança. 

Embora os médicos tenham apontado que o AVC sofrido pelo atleta não tenha nenhuma relação com o processo de desidratação a que ele se submetia, a falta do acompanhamento de um profissional da área de saúde motivou novos questionamentos sobre os benefícios e prejuízos que o método pode trazer ao atleta.

Thiago Silva quebra o dedo, mas está confirmado para o UFC em Barueri

Adepto da desidratação, o lutador do UFC Ildemar ‘Marajó’ ainda tomava nova dose de soro quando revelou com exclusividade ao R7 que tipos de métodos utiliza para repor suas energias, e como faz para queimar até 20 kg em apenas dois meses para se apresentar no dia da pesagem com 77 kg, limite da categoria dos meio-médios. Veja o vídeo a seguir:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.