Luisa Stefani e Rafael Matos celebram vaga na semifinal do Aberto da Austrália
Na semifinal, tenistas brasileiros enfrentam dupla australiana formada por Olivia Gadecki e Marc Polmans
Mais Esportes|Do R7
Os tenistas brasileiros Luisa Stefani e Rafael Matos vão disputar a semifinal da chave de duplas mistas do Aberto da Austrália. Eles avançaram ao vencer os anfitriões John-Patrick Smith e Lizette Cabrera por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, na noite desta segunda-feira (23), pelo horário de Brasília.
Na disputa por uma vaga na decisão do primeiro Grand Slam da temporada, eles vão enfrentar outros tenistas da casa, Marc Polmans e Olivia Gadecki, que avançaram ao superar os também australianos Jason Kübler e Madison Inglis por 6/3 e 6/2. Os rivais dos brasileiros são convidados do torneio.

"Estou muito feliz, nesse grande cenário, poder estar de volta a um Grand Slam e a este, que é o meu favorito. Para nós é um sonho realizado jogar nessa quadra central. Essa atmosfera é muito divertida. Queremos seguir adiante. Ainda não acabou", disse Luisa, que disputará uma semifinal de Grand Slam pela segunda vez na carreira.
A primeira aconteceu nas duplas femininas no US Open de 2021. Na ocasião, ela se machucou durante a partida e acabou ficando afastada do circuito por um ano, voltando em setembro do ano passado.
A partida confirmou o bom entrosamento da dupla. Luisa, a atual 34ª do mundo no ranking de duplas, e Rafael, 29º, acumularam a quinta vitória em cinco partidas jogando juntos. Eles iniciaram a parceria na United Cup, competição preparatória para o Aberto da Austrália, e também se destacaram. Juntos, ainda não perderam.
"A United Cup foi um momento importante de podermos jogar pela primeira vez e competir por equipes em um ambiente com o time. Foi o perfeito cenário podermos jogar alguns jogos juntos, e nos ajudou bastante", analisou a tenista brasileira, medalhista olímpica nos Jogos de Tóquio, em 2021.
Tenista mais polêmico do mundo revela problemas com álcool no início da carreira
Nick Kyrgios Conhecido por ser um dos tenistas mais polêmicos do mundo, o australiano afirmou que estava com a vida "fora de controle" no início da carreira. Ele afirmou que bebia todas as noites, após sofrer pressões, e que os amigos ativavam a locali...
Nick Kyrgios Conhecido por ser um dos tenistas mais polêmicos do mundo, o australiano afirmou que estava com a vida "fora de controle" no início da carreira. Ele afirmou que bebia todas as noites, após sofrer pressões, e que os amigos ativavam a localização do telefone para encontrá-lo no fim dos dias