Luisa Stefani e Rafael Matos buscam o título do Australian Open nesta quinta-feira, às 22h
A dupla tenta fazer história como a primeira 100% brasileira a levantar um Grand Slam
Mais Esportes|Do R7
A noite desta quinta-feira (26) pode mudar a história do tênis brasileiro. Rafael Matos, da ADK Tennis, de Itajaí (SC), e Luisa Stefani vão brigar pela conquista inédita de uma dupla 100% brasileira em um Grand Slam na final do Australian Open.
O dois jogam a partir das 22h, na quadra central Rod Laver Arena, no duelo contra a dupla indiana formada por Sania Mirza e Rohan Bopanna. Mirza tem seis títulos de Slam, três deles de mistas. Bopanna tem duas finais: uma de dupla masculina no US Open, em 2010, e outra em mistas na Austrália, em 2018.
O Brasil esteve em uma final de Slam com dois brasileiros em Roland Garros, em 1982, quando terminou com o vice de Cláudia Monteiro e Cássio Motta. Caso Matos e Stefani conquistem o troféu, será um feito inédito na modalidade.
Matos e Stefani jogam para se tornar o sexto(a) e sétimo(a) brasileiros a levantar um Slam — Gustavo Kuerten tem três títulos em Roland Garros; Bruno Soares, três Majors em dupla masculina e mais três em mistas; Marcelo Melo ganhou troféu em Wimbledon e em Paris; e Thomaz Koch foi campeão em mistas no Aberto da França, em 1975.
Não é só Usain Bolt: confira atletas que sofreram golpes milionários