Luisa Stefani e Ingrid Martins avançam às oitavas de Wimbledon em disputa de duplas
Tenistas brasileiras vencem ao lado de suas respectivas companheiras e seguem no tradicional circuito da modalidade
Mais Esportes|Do R7

Duas tenistas brasileiras avançaram às oitavas de final das duplas femininas de Wimbledon, na manhã deste domingo (9).
Campeãs do WTA 500 de Berlim no último mês, Luisa Stefani e a francesa Caroline Garcia eliminaram a canadense Leylah Fernandez e a americana Taylor Townsend por 2 sets a 1.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Já a carioca Ingrid Martins e a bielarrussa Lidziya Marozava superaram as romenas Ana Bogdan e Jaqueline Cristian por 2 sets a 0.
Em 2h15 de partida, Luisa Stefani e Caroline Garcia venceram as americanas com parciais de 6/4, 6/7 (6/8) e 6/3.
Com uma quebra, a dupla da tenista paulista abriu vantagem, mas não conseguiu confirmar a vitória no tie-break do segundo set. No set decisivo, Luisa e Caroline Garcia conseguiram uma quebra no primeiro serviço das adversárias e confirmaram a vitória.
Luisa Stefani e Caroline Garcia enfrentarão a dupla formada por Tímea Babos, da Hungria, e Kirsten Flipkens, da Bélgica. Ingrid Martins e Marozava também têm adversárias confirmadas nas oitavas de final. Elas enfrentarão Oksana Kalashnikova, da Geórgia, e Iryna Shymanovich, de Belarus.
Ingrid e Marozava confirmaram a vitória com duplo 6/4 neste domingo com 1h27 de partida. Após muita consistência e vitória no primeiro set, o ponto alto da partida veio no set seguinte.
A dupla da brasileira saiu de um 40 a 0 para vencer o game e empatar por 4/4, ganhando moral para confirmar o 6/4 nos dois games seguintes.
Pintura de quadros, viagens e acordes no violão: conheça Bia Haddad fora das quadras
Bia Haddad enfrentou, nesta quarta-feira (7), Ons Jabeur, nas quartas de final de Roland Garros. De virada, mais uma vez, a tenista venceu a tunisiana e fez história. É a primeira vez em 55 anos que uma tenista brasileira chega às semifinais em um dos ...
Bia Haddad enfrentou, nesta quarta-feira (7), Ons Jabeur, nas quartas de final de Roland Garros. De virada, mais uma vez, a tenista venceu a tunisiana e fez história. É a primeira vez em 55 anos que uma tenista brasileira chega às semifinais em um dos maiores Abertos da modalidade. A última foi Maria Esther Bueno, em 1968. Porém, a tenista brasileira não é somente uma grande atleta. Fora das quadras, Bia tem diversos hobbies. Um deles é a pintura. A tenista tem diversos registros de quadros que já pintou e vídeos enquanto cria as obras de arte. Na foto acima, a atleta segura o quadro que ela mesma pintou com a paisagem de Dubai, nos Emirados Árabes. Conheça outras 'faces' de Bia Haddad, além das raquetes de tênis: