Lesões tiram vários titulares do Dortmund no clássico contra o Bayern de Munique
Mais Esportes|Do R7
O técnico do Borussia Dortmund, Thomas Tuchel, terá muitos problemas para montar a equipe que vai jogar o clássico contra o Bayern de Munique, fora de casa, neste sábado, em jogo válido pela 28.ª rodada do Campeonato Alemão, devido aos vários jogadores contundidos. "A nossa situação é muito difícil. De todos os que poderiam ser baixas, Marc Bartra (zagueiro) parece ter a melhor possibilidade (de jogar)", disse o treinador, nesta sexta-feira.
O meia Marco Reus, o atacante Andre Schuerrle e o lateral Erik Durm são ausências já contabilizadas para o clássico. O volante Julian Weigl, o meia Shinji Kagawa e o lateral-direito Lukasz Piszcezek são dúvidas. Entretanto, a boa notícia é que o time terá a volta do lateral-esquerdo e capitão Marcel Schmelzer.
Segundo Thomas Tuchel, o Borussia Dortmund, que enfrenta o Mônaco na próxima quarta-feira, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, provavelmente também não terá o time completo nas semifinais da Copa da Alemanha, no próximo dia 24, contra o mesmo Bayern de Munique, embora o retorno de Marco Reus para esta partida ainda seja dúvida.
"Nos faz falta a sua influencia e intensidade (sobre Reus)... Mas não nos preocupa o seu estado quando retornar. Somos otimistas, mas também estamos preocupados que sofra outras lesões", destacou o treinador.
No Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund é o quarto colocado, com 50 pontos, e vem de vitória sobre o Hamburgo por 3 a 0. O Bayern de Munique é o líder isolado, com 65, e caminha para o quinto título consecutivo da competição nacional.