Lesionado em luta com Toquinho, Pierce condena atitude do brasileiro
Americano afirmou que ouviu estalos em seu joelho após a interrupção do árbitro do UFC
Mais Esportes|Do R7

Mike Pierce foi suspenso preventivamente por seis meses após o duelo contra Rousimar ‘Toquinho’, na última quarta-feira (9), devido a uma suspeita de lesão no joelho esquerdo que, provavelmente, poderia ter sido evitada caso o brasileiro não pressionasse por tanto tempo o golpe, mesmo após a interrupção do árbitro.
Em entrevista ao site MMA Fighting, o americano declarou que julga antidesportiva a atitude do rival e que ele agiu de forma desnecessária, uma vez que ficou clara sua desistência ainda no início do combate.
— Não tenho nenhum problema em dar os tapinhas se há o potencial de perigo - e por isso eu bati. Não havia necessidade de fazer isso, foi desnecessário. Eu sabia que tinha sido pego.
De acordo com o relato do lutador, enquanto batia, mesmo com a presença do juiz em cima dos dois, no chão, eu joelho ainda teve tempo de estalar algumas vezes, o que deve ter agravado a lesão e possibilitado a suspensão de 180 dias.
- Ouvi estalos, um no tornozelo e um no joelho, mas a ressonância magnética vai ser o fator determinante. Senti estalos depois de o árbitro já estar em cima, bem depois de eu desistir.
Punido com a demissão, Toquinho viu as portas do Bellator, maior rival do UFC, serem fechadas publicamente pelo CEO do evento, que afirmou que considera um risco aos seus atletas competirem com o brasileiro.