Lenda do tênis mundial, Billie Jean King recebe estrela na Calçada da Fama de Hollywood
Aos 81 anos, ex-tenista se tornou a primeira mulher a ser homenageada na recente categoria de esportes
Mais Esportes|Do R7

Lenda do tênis mundial, Billie Jean King foi homenageada com uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, nesta terça-feira (8). A ex-tenista se tornou a primeira mulher a receber a homenagem na nova categoria de Entretenimento Esportivo.
Em seu discurso, a ex-jogadora disse torcer para que outras atletas também sejam reconhecidas com as estrelas.
“O mais importante é que não quero ser a última”, disse.
Leia mais:
Em 2023, a Calçada da Fama de Hollywood introduziu uma nova categoria chamada “Entretenimento Esportivo”, destinada a reconhecer atletas que fizeram contribuições significativas para a indústria do entretenimento. A primeira estrela nessa categoria foi entregue a Michael Strahan, em 23 de janeiro do mesmo ano.
Aos 81 anos, King recebeu a 2.807ª estrela da Calçada da Fama, localizada perto da famosa interseção entre Hollywood Boulevard e a rua Vine, em frente ao histórico Teatro Pantages.
Quem também participou da cerimônia de entrega da estrela na Calçada da Fama foi o lendário jogador de basquete Magic Johnson. O ex-atleta foi um dos oradores principais do evento e prestou homenagem à sua parceira de negócios.
Em seu discurso, Magic destacou a carreira de King e valorizou sua luta por igualdade e justiça social, ressaltando seus feitos em defesa dos direitos das mulheres.
“Lute sempre pelo que é certo e empresta a tua plataforma, a tua voz, o teu tempo e dinheiro para provocar mudanças”, disse.
Além de Magic Johnson, a cerimônia de homenagem a Billie Jean King contou com discursos da atriz vencedora do Oscar Jamie Lee Curtis e da apresentadora de rádio Ellen K, que atuou como mestre de cerimônias.
“A contribuição de Billie Jean King é poder, ela é poder nos tribunais, é poder na imprensa, poder na sua defesa pública, poder na sua luta pela liberdade, poder para ser quem é agora”, disse.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp