LeBron James supera próprio recorde e atinge marca histórica de pontos na NBA
O jogador completou 39 mil cestas na madrugada desta quarta-feira, na vitória sobre o Utah Jazz
Mais Esportes|Do R7
LeBron James atingiu, na madrugada desta quarta-feira (22), a marca de 39 mil pontos na carreira, ao anotar 17, além de contribuir com nove assistências e sete rebotes, durante a vitória por 131 a 99 do Los Angeles Lakers sobre o Utah Jazz, em um jogo da Copa da NBA.
O ala, de 38 anos, já é o maior pontuador da história da liga desde que ultrapassou os 38.387 pontos de Kareem Abdul-Jabbar; portanto, é o primeiro a alcançar a casa dos 39 mil.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
"Fui parabenizado por meus companheiros de equipe e treinadores, mas ainda não tive a oportunidade de realmente assimilar o que isso significa", afirmou LeBron.
"Tivemos tantos grandes jogadores que cruzaram esta liga desde o início dos tempos, e tantos grandes pontuadores. Conseguir realizar algo em que sou o primeiro de todos, acho isso sempre muito legal. É um momento selvagem, com certeza", completou.
O resultado, que contou também com 26 pontos e 16 rebotes de Anthony Davis, garantiu a classificação da franquia de Los Angeles, líder isolada do Grupo Oeste A, às quartas de final da Copa.
Os jogos do torneio também contam pontos para a classificação da temporada regular, portanto os Lakers somaram a nona vitória e ficaram em sexto lugar na Conferência Oeste. O Jazz é o 12º da temporada regular e o terceiro da chave na Copa.
Outro time classificado às quartas de final do torneio intertemporada é o Indiana Pacers, que fez 157 a 152 sobre o Atlanta Hawks, em mais uma noite inspirada de Tyrese Haliburton, autor de um "double-double" de 37 pontos e 16 assistências. Pelo lado de Atlanta, Trae Young teve o melhor desempenho, com 38 pontos e oito assistências.
A rodada também teve um "double-double" de Joel Embiid pelo Philadelphia 76ers, mas não foi o suficiente para impedir a derrota por 122 a 119 para o Cavaliers de Darius Garland, autor de 32 pontos e oito assistências. Em Phoenix, os Suns contaram com 31 pontos de Kevin Durant para bater o Portland Trail Blazers, por 120 a 107. Já o Orlando Magic, com 25 pontos de Paolo Banchero, superou o Toronto Raptors, por 126 a 107.
Confira os resultados da NBA da noite de terça e da madrugada de quarta-feira:
Orlando Magic 126 x 107 Toronto Raptors
Atlanta Hawks 152 x 157 Indiana Pacers
Philadelphia 76ers x 122 Cleveland Cavaliers
Phoenix Suns 120 x 107 Portland Trail Blazers
Los Angeles Lakers 131 x 99 Utah Jazz
Confira os jogos da NBA desta quarta-feira:
Charlotte Hornets x Washington Wizards
Orlando Magic x Denver Nuggets
Brooklyn Nets x Atlanta Hawks
Boston Celtics x Milwaukee Bucks
Cleveland Cavaliers x Miami Heat
Indiana Pacers x Toronto Raptors
Houston Rockets x Memphis Grizzlies
Minnesota Timberwolves x New Orleans Pelicans
Oklahoma City Thunder x Chicago Bulls
San Antonio Spurs x LA Clippers
Phoenix Suns x Golden State Warriors
Portland Trail Blazers x Utah Jazz
Los Angeles Lakers x Dallas Mavericks
LeBron começa a 21ª temporada da carreira com chances de quebrar recordes importantes