Klose ainda é "incrivelmente importante" para a Alemanha, diz técnico
Mais Esportes|Do R7
BERNA, 7 Set (Reuters) - Miroslav Klose terá feito 36 anos quando a Copa do Mundo começar no Brasil no ano que vem, mas tudo indica que, tirando uma lesão ou uma perda de forma acentuada, será titular da Alemanha na competição.
O único sinal da idade que Klose demonstrou na partida de sexta-feira contra a Áustria foi evitar comemorar o gol recorde com seu salto mortal característico.
Mas ele ainda foi capaz de converter o cruzamento de Thomas Müller com pouco mais de meia hora de jogo, colocando a Alemanha no caminho da vitória de 3 x 0 e igualando os 68 gols de Gerd Müller em jogos da Alemanha.
"Vocês sabem a minha idade. Faz um tempo que não dou um salto mortal, e prefiro assim", disse Klose depois do confronto, seu 129º para a Alemanha.
"O gol significa muito, mas não quero me colocar no mesmo nível de Gerd".
A fé do técnico Joachim Loew em Klose é tanta que muitas vezes ele manteve Mario Gómez no banco, e não deu sequer uma chance ao meia-atacante Tefan Kiessling, do Bayer Leverkusen, artilheiro na última temporada do Campeonato Alemão, com 25 gols.
Kiessling, que muitos dizem se mover mais e ser mais versátil que Klose, anunciou no mês passado que não jogaria pela Alemanha novamente com Loew no cargo.
"Com esta forma, Miro é incrivelmente importante para o time", disse Loew, que normalmente escala um único atacante, em coletiva de imprensa após a partida.
"Os segredos de Klose são seu profissionalismo e sua cabeça. Sua grande força é sua determinação em manter o padrão e não relaxar".
A Copa do Mundo de 2014 seria a quarta de Klose, que fez sua estreia pela seleção em 2011 depois de escolher a Alemanha à Polônia, onde nasceu.
Klose, que na temporada passada fez cinco gols pela Lazio, marcou 14 gols em Mundiais, um a menos que o recorde do brasileiro Ronaldo.
(Por Brian Homewood)