Jovem talento Verstappen substitui Kvyat na Red Bull
Mais Esportes|Do R7
Por Alan Baldwin
LONDRES (Reuters) - A Red Bull substituiu nesta quinta-feira Daniil Kvyat pelo jovem holandês Max Verstappen pelo resto da temporada, em uma troca que puniu o russo pelo pesadelo do grande prêmio do fim de semana passado.
Kvyat irá voltar à Toro Rosso, equipe da Red Bull na qual começou em 2014, enquanto Verstappen, de 18 anos, sobe para a equipe ex-campeã mundial ao lado do australiano Daniel Ricciardo.
A próxima corrida, quinta do campeonato de 21 rodadas, é o Grande Prêmio da Espanha, em 15 de maio em Barcelona.
"Max provou ser um incrível jovem talento. Sua performance pela Toro Rosso foi impressionante até agora e estamos felizes em dar uma oportunidade para ele pilotar pela Red Bull Racing", disse o diretor da equipe, Christian Horner.
"Estamos em uma posição única de ter todos os quatro pilotos da Red Bull Racing e Toro Rosso sob contratos de longa duração com a Red Bull, então demos a flexibilidade de mudá-los entre as duas equipes", acrescentou.
Horner disse que Kvyat, de 22 anos, pode "continuar seu desenvolvimento... em um time com o qual é familiar, recebendo a chance de reconquistar sua forma e mostrar seu potencial".