A primeira etapa do Campeonato Paranaense de Velocross terminou em tragédia na tarde do último domingo (5). A jovem Gabriela Valentini, de apenas 17 anos, morreu após sofrer um grave acidente. No vídeo, é possível ver que a pilota perde controle da direção, capota e é atingida pela própria moto enquanto está desacordada no chão.
O acidente fatal ocorreu na pista do Parque de Exposições e Eventos da Lapa, na região metropolitana de Curitiba. Os socorristas tentaram reanimar Gabriela e a encaminharam ao Hospital Regional São Sebastião, mas a jovem não resistiu aos ferimentos.
Gabriela Valentini morreu, aos 17 anos, depois de sofrer grave acidente em competição de velocross
Reprodução/Instagram/@valentini877A pilota, que somava mais de 4.000 seguidores no Instagram, compartilhava com frequência sua paixão pelo velocross. Esse esporte é semelhante ao motocross; a única diferença entre as modalidades é que o velocross não tem saltos.
Veja também
-
Mais Esportes
Sem vacina, Djokovic não consegue permissão para entrar nos EUA e fica fora de Indian Wells
-
Fora de Jogo
'Não perguntei de versões porque ele é inocente', diz ex-mulher de Daniel Alves, após visitá-lo
-
Campeonato Paulista
Quartas de final do Paulistão têm 'final antecipada' e prometem surpresas
Nesta segunda-feira (6), a Federação Paranaense de Motociclismo lamentou, em nota, a morte da esportista. "Gabriela deixa seu nome na galeria de pilotos vencedores da modalidade, no Paraná e no Brasil. Perante a essa tragédia, nos colocamos à disposição para auxiliar no que estiver ao nosso alcance", diz a nota.
Atleta espanhol tropeça em barreira e cai de cara no chão em campeonato europeu