Jornalista argentino é criticado após chamar João Fonseca de ‘geração de vidro’
Tenista brasileiro desistiu do Masters 1000 de Cincinnati devido a uma lesão abdominal
Mais Esportes|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O jornalista Danny Miche, da Fox Sports da Argentina, gerou polêmica nas redes sociais ao comentar a decisão de João Fonseca de abandonar o Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. O profissional chamou o tenista de 19 anos de “geração de vidro”, por deixar o torneio após uma lesão abdominal.
João e sua equipe anunciaram a desistência na segunda-feira (17), quando ele sentiu um desconforto na região abdominal durante o treino. O atleta passou por exames e optou por se retirar de Cincinnati para se recuperar a tempo do US Open, que começa no final do mês.
Veja Também
“João Fonseca desistiu do jogo em Cincinnati devido a uma lesão abdominal. Geração [emoji de janela de vidro]”, escreveu Miche no X. Nos comentários, internautas rebateram a fala. “É fácil falar em ‘geração de vidro’ das arquibancadas ou de um estúdio de TV”, comentou um usuário.
“É você quem é feito de vidro, que precisa da lesão de um garoto de 19 anos para ter conteúdo”, disse outro. “O cara não faz a menor ideia de qual lesão é exatamente e escreve comentários totalmente desnecessários. Esse sujeito é de baixíssimo nível”, comentou mais um.
Um dos internautas destacou que lesões não são um problema da geração atual e sempre existiram no esporte. “Então, isso significa que as gerações anteriores cuidavam melhor de si mesmas? Que elas disputavam o mesmo número de partidas naquela época e simplesmente ‘aguentavam o tranco’? Que os jogadores de hoje em dia simplesmente não suportam a dor? Que tudo não passa de uma questão mental? Acho que sempre houve jogadores que se lesionavam”.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













