Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Jornalista argentino é criticado após chamar João Fonseca de ‘geração de vidro’

Tenista brasileiro desistiu do Masters 1000 de Cincinnati devido a uma lesão abdominal

Mais Esportes|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • O jornalista Danny Miche, da Fox Sports Argentina, criticou o tenista brasileiro João Fonseca, chamando-o de "geração de vidro" após desistência do Masters 1000 de Cincinnati devido a lesão abdominal.
  • João Fonseca e sua equipe decidiram pela desistência para que ele possa se recuperar a tempo do US Open.
  • A declaração de Miche gerou polêmica nas redes sociais, com internautas defendendo o atleta e criticando o comentário do jornalista.
  • Comentários destacaram que lesões sempre existiram no esporte e não são exclusivas da geração atual.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

João Fonseca está se recuperando de dores na região abdominal Reprodução/Instagram/@joaoffonseca - 10.08.2026

O jornalista Danny Miche, da Fox Sports da Argentina, gerou polêmica nas redes sociais ao comentar a decisão de João Fonseca de abandonar o Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. O profissional chamou o tenista de 19 anos de “geração de vidro”, por deixar o torneio após uma lesão abdominal.

João e sua equipe anunciaram a desistência na segunda-feira (17), quando ele sentiu um desconforto na região abdominal durante o treino. O atleta passou por exames e optou por se retirar de Cincinnati para se recuperar a tempo do US Open, que começa no final do mês.


Veja Também

“João Fonseca desistiu do jogo em Cincinnati devido a uma lesão abdominal. Geração [emoji de janela de vidro]”, escreveu Miche no X. Nos comentários, internautas rebateram a fala. “É fácil falar em ‘geração de vidro’ das arquibancadas ou de um estúdio de TV”, comentou um usuário.

“É você quem é feito de vidro, que precisa da lesão de um garoto de 19 anos para ter conteúdo”, disse outro. “O cara não faz a menor ideia de qual lesão é exatamente e escreve comentários totalmente desnecessários. Esse sujeito é de baixíssimo nível”, comentou mais um.


Um dos internautas destacou que lesões não são um problema da geração atual e sempre existiram no esporte. “Então, isso significa que as gerações anteriores cuidavam melhor de si mesmas? Que elas disputavam o mesmo número de partidas naquela época e simplesmente ‘aguentavam o tranco’? Que os jogadores de hoje em dia simplesmente não suportam a dor? Que tudo não passa de uma questão mental? Acho que sempre houve jogadores que se lesionavam”.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.