Jon Jones menospreza brasileiros do UFC e aponta Shogun e Minotouro como lutas fáceis
Campeão meio-pesado propôs uma espécie de torneio entres os melhores da categoria
Mais Esportes|Do R7
Ainda sem data confirmada para retornar ao octógono, Jon Jones causou polêmica nessa semana ao acusar seus possíveis rivais pelo cinturão de procurarem lutas fáceis antes de enfrentá-lo. Até aí, tudo bem, mas, para exemplificar seu ponto de vista, ele apontou dois brasileiros como “café com leite”.
Em entrevista ao site MMA Fighting, o campeão dos meio-pesados (93 kg) afirmou que o ex-campeão Maurício ‘Shogun’ e Rogério ‘Minotouro’, atual número cinco da categoria, são almejados pelos rivais por, apesar de não serem tão difíceis de serem batidos, credenciarem seus algozes ao topo da divisão.
— Quero ver uma luta do Gustafsson contra um desafiante de alto nível. Esses lutadores não estão enfrentando caras difíceis para chegar ao título. Glover chegou após uma vitória sobre o Ryan Bader, e o Gustafsson depois de vencer o Shogun. Queria ver os desafiantes lutando entre si.
Em seu último desafio, Jon Jones bateu Alexander Gustafsson, lutador que estava escalado para enfrentar Minotouro com a possibilidade de, em caso de vitórias, fazer a revanche com o americano pelo título da divisão. Situação essa que pareceu irritar o campeão.
— Com todo respeito ao Minotouro, mas vamos ver o Gustafsson lutar com o Daniel Cormier, faz muito mais sentido. Eu, Cormier, Gustafsson e Glover, os quatro melhores da categoria, poderíamos fazer um torneio e ver quem é o melhor. Por que colocar o Minotouro no meio disso?
Embora não tenha data, o próximo compromisso de Jones será contra o brasileiro Glover Teixeira, em duelo a ser realizado no primeiro semestre de 2014.