Jogo de basquete na Sérvia é marcado por festa incrível da torcida; assista
Torcedores do Partizan lotaram ginásio ao ar livre em Belgrado para apoiar clube do coração em amistoso
Mais Esportes|Do R7

Um amistoso disputado em um ginásio a céu aberto em Belgrado, capital da Sérvia, entre o Partizan e o Fuenlabrada, da Espanha, nesta quarta-feira (13) registrou uma das maiores festas recentes vistas no esporte.
Mais de 7.000 torcedores do clube sérvio lotaram as arquibancadas do Tashmajdan Stadium e, com faixas, fogos de artifício e instrumentos, transformaram a quadra em um verdadeiro caldeirão.
Na partida, o Partizan, uma das mais tradicionais equipes de basquete europeu, venceu o time espanhol por 93 a 63.
O evento marca o encontro de “clubes irmãos”, que se uniram em decorrência de uma guerra, há mais de 30 anos.
No início dos anos 1990, a região da antiga Iugoslávia, na Europa, ficou marcada por uma série de conflitos étnicos, que levaram ao fim do bloco, em 1992.
As cenas de violência e perseguição a minorias na região levaram a Fiba [Federação Internacional de Basquete] a aplicar sanções contra as equipes iugoslavas, proibindo os atletas de disputarem partidas em seus estádios.
Sem opções, o time sérvio foi acolhido pelo Fuenlabarada, que disponibilizou seu ginásio, em um município de Madrid, capital espanhola, para disputar suas partidas da Euroliga — principal torneio de basquete europeu.
Apoiado pelos fãs espanhóis, o Partizan conquistou o inédito título da competição na temporada 1991/92.
Além de promover o encontro dos dois times em evento que antecede o início do calendário oficial do basquete europeu, os torcedores também saudaram Aleksa Avramovic, ala armador do Partizan, que foi medalhista de prata com a Sérvia no Mundial de Basquete, que teve final disputada no último domingo (10).
De casa nova! Messi compra mansão de R$ 53 milhões em Miami; veja fotos
A família de Lionel Messi agora tem uma casa para chamar de sua em Miami, nos Estados Unidos. Desde a transferência para o Inter Miami, em junho, o craque buscava um espaço para viver e finalmente encontrou. A mansão fica localizada no bairro de Bay Co...
A família de Lionel Messi agora tem uma casa para chamar de sua em Miami, nos Estados Unidos. Desde a transferência para o Inter Miami, em junho, o craque buscava um espaço para viver e finalmente encontrou. A mansão fica localizada no bairro de Bay Colony, em Fort Lauderdale, e tem mais de 1600 m². Confira as fotos: