‘Inacreditável’: Lucas Pinheiro Braathen se emociona ao ser parabenizado por Ronaldinho Gaúcho
Medalhista de ouro no esqui é apaixonado por futebol e torce para o São Paulo
Mais Esportes|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Depois de fazer história com a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno, Lucas Pinheiro Braathen tem colhido os frutos do reconhecimento no país que escolheu defender em suas competições.
Neste domingo (15), dia seguinte à conquista, o vencedor do slalom gigante do esqui alpino em Milão-Cortina foi surpreendido por um post do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho na rede social X.
“Parabéns pela medalha de ouro. Você é um orgulho para todos nós”, escreveu o pentacampeão mundial de futebol, que abaixo ainda transcreveu a homenagem para a língua inglesa.
Com emojis de choro, Lucas não escondeu a emoção com a mensagem, que classificou como inacreditável. “Obrigado por tudo. Se não fosse por você, eu nunca teria chegado aqui”, disse.
Filho de pai norueguês e mãe brasileira, Lucas nasceu em Oslo, na Noruega, e chegou a competir pelo país de origem antes de representar o Brasil, o que só aconteceu depois de um desacordo com a Federação Norueguesa de Esqui, em 2023.
Antes de construir uma carreira na neve, a relação de Lucas Pinheiro com o esporte começou através da paixão pelo futebol. Quando visitava a família em Campinas, no interior de São Paulo, ele aproveitava para bater uma bolinha com os primos. Do prazer de jogar nasceu também o amor por seu time de coração: o São Paulo Futebol Clube.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp









