Homem finge ser adolescente para jogar em time de futebol americano de escola; entenda
Adulto de 22 anos falsificou documentos e aparecia listado oficialmente como cornerback da equipe
Mais Esportes|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um homem de 22 anos foi acusado de fingir ser estudante do ensino médio para entrar no time de futebol americano da escola White Bear Lake Areal High School, em Minnesota, nos Estados Unidos. Kelvin Luebke teria utilizado documentos falsos para se matricular no colégio e conseguiu conviver entre os alunos como se fosse um adolescente de 17 anos.
O diretor da escola, Russell Reetz, comunicou o episódio em uma carta enviada aos pais, que ficaram preocupados com a segurança dos alunos. “Tenho medo de que não estejam protegendo nossas crianças”, disse uma mãe em entrevista à WCCO.
LEIA MAIS
A White Bear Lake High School exige que os futuros estudantes enviem documentos básicos como certidão de nascimento e comprovante de endereço para se matricular. Não se sabe qual dos documentos o homem fraudou.
Segundo as autoridades, Luebke aparecia listado oficialmente como integrante do elenco de futebol americano da escola, na posição de cornerback veterano. Acredita-se que a motivação de falsificar os documentos tenha sido justamente para jogar com a equipe.
Com a repercussão negativa do ocorrido, Elliott Engen, deputado estadual de Minnesota, pediu que o superintendente de White Bear Lake renuncie ao cargo. Ele afirmou que “muitas coisas precisam dar errado” para que esse tipo de coisa aconteça. “Antes de mais nada, tudo começa no topo. A liderança precisa ser responsabilizada. Os pais devem confiar que, quando seus filhos forem para a escola, estarão seguros”, comentou.
Além dos pais, os próprios estudantes, principalmente os que fazem parte do time de futebol, ficaram preocupados com a segurança da escola. “Isso vai acontecer de novo e como podemos tomar medidas para evitar isso?”, disse um dos alunos.
Perguntas e Respostas
O que aconteceu com o homem de 22 anos em Minnesota?
Um homem de 22 anos, Kelvin Luebke, foi acusado de fingir ser um estudante do ensino médio para entrar no time de futebol americano da escola White Bear Lake Area, em Minnesota, nos Estados Unidos. Ele utilizou documentos falsos para se matricular no colégio e conviveu entre os alunos como se fosse um adolescente de 17 anos.
Como a escola reagiu ao incidente?
O diretor da escola, Russell Reetz, comunicou o ocorrido em uma carta enviada aos pais, que expressaram preocupação com a segurança dos alunos. Uma mãe mencionou em entrevista que temia pela proteção das crianças.
Quais são os requisitos de matrícula na White Bear Lake High School?
A White Bear Lake High School exige que os futuros estudantes enviem documentos básicos, como certidão de nascimento e comprovante de endereço, para se matricular. Não se sabe qual documento foi fraudado por Luebke.
Qual era a posição de Kelvin Luebke no time de futebol americano?
Kelvin Luebke estava listado oficialmente como integrante do elenco de futebol americano da escola na posição de cornerback veterano. Acredita-se que sua motivação para falsificar os documentos tenha sido para jogar com a equipe.
Como as autoridades e os políticos reagiram ao incidente?
Após a repercussão negativa, o deputado estadual de Minnesota, Elliott Engen, pediu a renúncia do superintendente de White Bear Lake, afirmando que "muitas coisas precisam dar errado" para que uma situação como essa ocorra. Ele destacou a importância da responsabilidade da liderança escolar para garantir a segurança dos alunos.
Qual foi a preocupação dos estudantes após o ocorrido?
Os estudantes, especialmente os que fazem parte do time de futebol, expressaram preocupação de que uma situação semelhante possa acontecer novamente. Um aluno questionou como poderiam tomar medidas para evitar que isso ocorra no futuro.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp