Holandês é tri e russa surpreende no Mundial de Breakdance

B-boy Menno e b-girl Kastet foram os grandes vencedores do Red Bull BC One que aconteceu neste fim de semana em Mumbai, na Índia

Menno se tornou o maior vencedor da história do torneio Mundial de Breakdance

Menno se tornou o maior vencedor da história do torneio Mundial de Breakdance

Divulgação/Red Bull - 9.11.2019

A final do Red Bull BC One, o Mundial de Breakdance, realizada neste sábado (9), em Mumbai, na Índia, coroou um b-boy holandês como maior vencedor da história do torneio e teve uma surpresa no feminino.

Vencedor das edições de 2014 e 2017 do Red Bull BC One, o b-boy holandês Menno deixou de disputar a competição no ano passado, para se dedicar à família e a projetos pessoais. Decidiu voltar em 2019 porque queria que o filho o visse competir.

Rodada a rodada, ele foi passando pelos adversários e, após uma final emocionante e muito disputada contra a grande surpresa do torneio, o cazaque Killa Kolya, Menno se sagrou tricampeão.

Kastet despachou as japonesas na grande decisão

Kastet despachou as japonesas na grande decisão

Divulgação/Red Bull

"Treinei muito para conseguir voltar e ganhar diante da minha família. Foi uma final muito dura, em alguns momentos achei que tudo estivesse perdido. Estou muito feliz", disse o holandês.

Killa Kolya, do Cazaquistão, foi a grande surpresa do BC One. Ele chegou à decisão após conquistar uma das duas vagas na classificatória da última quinta-feira.

Neste sábado, ele teve pela frente nas oitavas de final o austríaco Lil Zoo, campeão do torneio em 2018, e venceu de forma unânime. Já na semifinal, ele bateu o b-boy brasileiro Bart.

Entre as mulheres, a russa Kastet foi a grande vencedora, contra três b-girls japonesas. Ela derrotou Mimz na semifinal e Ayumi na decisão.

*O jornalista viajou a convite da Red Bull

Time adota cachorrinha a pedido dos atletas e tem campanha invicta