Holandês é tri e russa surpreende no Mundial de Breakdance
B-boy Menno e b-girl Kastet foram os grandes vencedores do Red Bull BC One que aconteceu neste fim de semana em Mumbai, na Índia
Mais Esportes|Fábio Fleury, de Mumbai, na Índia*
A final do Red Bull BC One, o Mundial de Breakdance, realizada neste sábado (9), em Mumbai, na Índia, coroou um b-boy holandês como maior vencedor da história do torneio e teve uma surpresa no feminino.
Vencedor das edições de 2014 e 2017 do Red Bull BC One, o b-boy holandês Menno deixou de disputar a competição no ano passado, para se dedicar à família e a projetos pessoais. Decidiu voltar em 2019 porque queria que o filho o visse competir.
Rodada a rodada, ele foi passando pelos adversários e, após uma final emocionante e muito disputada contra a grande surpresa do torneio, o cazaque Killa Kolya, Menno se sagrou tricampeão.
"Treinei muito para conseguir voltar e ganhar diante da minha família. Foi uma final muito dura, em alguns momentos achei que tudo estivesse perdido. Estou muito feliz", disse o holandês.
Killa Kolya, do Cazaquistão, foi a grande surpresa do BC One. Ele chegou à decisão após conquistar uma das duas vagas na classificatória da última quinta-feira.
Neste sábado, ele teve pela frente nas oitavas de final o austríaco Lil Zoo, campeão do torneio em 2018, e venceu de forma unânime. Já na semifinal, ele bateu o b-boy brasileiro Bart.
Entre as mulheres, a russa Kastet foi a grande vencedora, contra três b-girls japonesas. Ela derrotou Mimz na semifinal e Ayumi na decisão.
*O jornalista viajou a convite da Red Bull
Time adota cachorrinha a pedido dos atletas e tem campanha invicta