Hoffenheim surpreende Leverkusen por 3 x 2 com gol no fim
Mais Esportes|Do R7
By Karolos Grohmann
BERLIM, 23 Mar (Reuters) - O Bayer Leverkusen perdeu mais terreno na briga por um lugar entre os três primeiros do Campeonato Alemão depois de ficar duas vezes atrás do placar, recuperar-se, mas ceder, aos 44 minutos do segundo tempo, o gol da vitória por 3 x 2 para o Hoffenheim, neste domingo, na quinta derrota do time em seis partidas.
O francês Anthony Modeste marcou a um minuto do fim para conquistar a vitória e deixar o Leverkusen em quarto lugar com 44 pontos, a seis da última vaga automática na próxima Liga dos Campeões, atualmente ocupada pelo Schalke 04.
O Hoffenheim, com muita vontade de se vingar depois de uma derrota controversa no começo da temporada, surpreendeu os donos da casa com um pênalti audacioso de Sejad Salihovic, que usou a cavadinha no meio do gol, depois que Bernd Leno pulou.
O Leverkusen, que não criou chance de vencer até então, empatou com uma cabeçada de Stefan Kiessling, depois de cruzamento de Emir Spahic, aos 39 minutos do primeiro tempo.
Kiessling, que chegou a 12 gols pelo Campeonato Alemão, também havia marcado na vitória sobre o Hoffenheim no começo da temporada, um chute que bateu no lado de fora da rede, motivando discussões sobre o uso de tecnologia na linha de meta.
Os visitantes imediatamente restauraram a liderança com Kevin Volland, depois de uma ótima jogada e um chute com curva, a 18 metros do gol, um minuto depois, confirmando o status de um dos atacantes mais cobiçados da Bundesliga.
O Leverkusen empatou novamente com o capitão Simon Rolfes girando e chutando de curta distância, antes que Modeste encerrasse as esperanças do Leverkusen de levar pelo menos um ponto.
No outro jogo de domingo, o Eintracht Frankfurt abriu alguma distância para a zona de rebaixamento, passando fácil pelo Nuremberg por 5 x 2, que caiu para o 17° lugar com 23 pontos.
O Frankfurt abriu 3 x 0 antes que o Nuremberg esboçasse uma reação com gols de Josip Drmic e José Campana.
Essa recuperação teve vida curta, no entanto, já que Javier Pinola foi expulso por ter derrubado Joselu fora da área.
Joselu e Vaclav Kadlec marcaram no fim do jogo para assegurar a primeira vitória do Frankfurt em três partidas.
O Bayern de Munique está a uma vitória de garantir o 24° título alemão depois de ganhar do Mainz 05, por 2 x 0, no último sábado. O time de Pep Guardiola pode conseguir o recorde de título mais rápido da história se vencer o Hertha Berlim, na próxima terça-feira, e levar o troféu sete jogos antes do fim do campeonato.
Também nas quartas de final da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund manteve-se em segundo depois de uma vitória por 3 x 0 sobre o Hannover 96, mas continua a 23 pontos do Bayern e um à frente do Schalke 04, que bateu o Eintracht Braunschweig, por 3 x 1.