Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Hamilton é multado por atravessar pista a pé no GP do Catar após acidente com Russell

Piloto estava a caminho dos boxes após colidir com George Russell, seu companheiro de Mercedes

Mais Esportes|Do R7


Hamilton é multado após GP do Catar
Hamilton é multado após GP do Catar

Lewis Hamilton foi multado pelos comissários da Fórmula 1 por ter cruzado a pista a pé para se dirigir aos boxes depois de colidir com George Russell, seu companheiro de Mercedes, logo nos primeiros instantes após a largada do GP do Catar, no domingo (8).

A multa é de 50 mil euros (R$ 272 mil), mas metade do valor não precisará ser paga caso o experiente piloto de 38 anos não cometa violações da mesma natureza até o fim da atual temporada.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

O acidente ocorreu na curva 1, na qual Hamilton tentou ultrapassar o parceiro e acabou tocando o carro dele. Os dois foram parar fora da pista, mas Russell teve condições de continuar para cruzar a linha de chegada em quarto lugar. Já o heptacampeão teve de abandonar a prova e atravessou a pista a pé, com a corrida em andamento.

Publicidade

"Ele cruzou a pista que estava movimentada no momento e alcançou a borda interna poucos segundos antes de o carro 63 (Russell) chegar em alta velocidade após sair dos boxes. Ele então continuou a caminhar até finalmente sair da pista", diz o relato dos comissários.

De acordo com o relatório, Hamilton se desculpou pela imprudência. "Durante a audiência, o motorista do carro 44 se desculpou muito e percebeu que a situação poderia ter sido muito perigosa para ele e também para os pilotos que se aproximavam. Os comissários reforçaram o fato de que cruzar uma pista em movimento pode causar situações extremamente perigosas e os pilotos têm de ser muito cautelosos quanto a isso."

O piloto também pediu desculpas a Russell, logo depois da corrida, com uma publicação em suas redes sociais. "Assisti ao replay e foi 100% minha culpa, e eu assumo total responsabilidade. Peço desculpas à minha equipe e ao George", escreveu.

Com o título de Max Verstappen definido no sábado, durante a corrida sprint, resta a briga pela vice-liderança no Mundial de Pilotos. Hamilton está na disputa, em terceiro lugar, com 194 pontos, contra 224 do atual vice-líder, Sergio Pérez, da Red Bull.

Veja tudo o que se sabe sobre a Copa do Mundo de 2030, que vai acontecer em seis países

" gallery_id="652047f019d2249ad100151a" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/mais-esportes/hamilton-e-multado-por-atravessar-pista-a-pe-no-gp-do-catar-apos-acidente-com-russell-09102023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.