Grande promessa do boxe do país, jovem morre em conflito na guerra da Ucrânia
Maksym Galinichev, de 22 anos se alistou voluntariamente para o combate contra os russos; governo o trata como 'herói'
Mais Esportes|Do R7
Campeão europeu de boxe juvenil, Maksym Galinichev morreu em combate contra os russos na Guerra da Ucrânia.
Aos 22 anos, a grande promessa do esporte olímpico servia voluntariamente as forças armadas do próprio país no confronto contra a Rússia. O jovem morreu na região de Luhansk, onde servia a 25ª Brigada Aerotransportada Sycheslav da Ucrânia.
De acordo com Anton Gerashchenko, assessor do Ministro de Assuntos Internos da Ucrânia, o lutador morreu após se ferir duas vezes em campo de batalha e retornar na guerra contra os russos após liberação médica. A morte de Maksym foi tratada como heroica na divulgação do caso nas redes sociais.
O astro do boxe havia conquistado a medalha de ouro para a Ucrânia nos Campeonatos Europeus Juvenis de 2017 e 2018. Além disso, ele também chegou a disputar os Jogos Olímpicos de Verão da Juventude em 2018. A carreira no esporte foi paralisada pelo desejo de defender a própria pátria na guerra contra a Rússia.
"Maksym Galinichev, 22, campeão europeu de boxe juvenil, morreu defendendo a Ucrânia na região de Luhansk. Maksym se alistou como voluntário e voltou para a linha de frente duas vezes depois de ser ferido e se recuperar. Memória eterna ao Herói", publicou a autoridade ucraniana.
A morte do talentoso boxeador foi lamentada no mundo do esporte através das redes sociais. A equipe de boxe GB Boxing, do Reino Unido, publicou nas redes sociais uma nota de despedida para o jovem.
"Nossos pensamentos e orações vão para os amigos e familiares de Maksym neste momento devastador", escreveu o grupo britânico.
Manchester City tem o elenco mais valioso do mundo; veja a posição dos times brasileiros