Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grande promessa do boxe do país, jovem morre em conflito na guerra da Ucrânia

Maksym Galinichev, de 22 anos se alistou voluntariamente para o combate contra os russos; governo o trata como 'herói'

Mais Esportes|

Maksym Galinichev conquistou medalhas de ouro em campeonatos europeus
Maksym Galinichev conquistou medalhas de ouro em campeonatos europeus Maksym Galinichev conquistou medalhas de ouro em campeonatos europeus

Campeão europeu de boxe juvenil, Maksym Galinichev morreu em combate contra os russos na Guerra da Ucrânia.

Aos 22 anos, a grande promessa do esporte olímpico servia voluntariamente as forças armadas do próprio país no confronto contra a Rússia. O jovem morreu na região de Luhansk, onde servia a 25ª Brigada Aerotransportada Sycheslav da Ucrânia.

De acordo com Anton Gerashchenko, assessor do Ministro de Assuntos Internos da Ucrânia, o lutador morreu após se ferir duas vezes em campo de batalha e retornar na guerra contra os russos após liberação médica. A morte de Maksym foi tratada como heroica na divulgação do caso nas redes sociais.

O astro do boxe havia conquistado a medalha de ouro para a Ucrânia nos Campeonatos Europeus Juvenis de 2017 e 2018. Além disso, ele também chegou a disputar os Jogos Olímpicos de Verão da Juventude em 2018. A carreira no esporte foi paralisada pelo desejo de defender a própria pátria na guerra contra a Rússia.

Publicidade

"Maksym Galinichev, 22, campeão europeu de boxe juvenil, morreu defendendo a Ucrânia na região de Luhansk. Maksym se alistou como voluntário e voltou para a linha de frente duas vezes depois de ser ferido e se recuperar. Memória eterna ao Herói", publicou a autoridade ucraniana.

A morte do talentoso boxeador foi lamentada no mundo do esporte através das redes sociais. A equipe de boxe GB Boxing, do Reino Unido, publicou nas redes sociais uma nota de despedida para o jovem.

Publicidade

"Nossos pensamentos e orações vão para os amigos e familiares de Maksym neste momento devastador", escreveu o grupo britânico.

Manchester City tem o elenco mais valioso do mundo; veja a posição dos times brasileiros

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.