Goff tinha 7 anos quando Brady venceu o Super Bowl pela 1ª vez
Diferença de 17 anos e 72 dias entre os comandantes de Rams e Patriots será a maior já registrada entre os quarterbacks titulares na decisão da NFL
Mais Esportes|Alexandre Garcia, do R7
Ao entrarem em campo neste domingo (3) para a decisão da NFL, Tom Brady, do New England Patriots, e Jared Goff, do Los Angeles Rams, terão a maior diferença de idade já registrada entre quarterbacks titulares em uma edição de Super Bowl, de 17 anos e 72 dias.
O Super Bowl 53 será transmitido pela ESPN no PlayPlus, a plataforma de streaming do Grupo Record.
Assine já o PlayPlus e acompanhe todos os canais ESPN!
Leia também
Guia básico para assistir a um jogo de futebol americano
Comercial de 30 segundos no Super Bowl custa mais de R$ 18 milhões
Técnico dos Rams e recebedor dos Patriots foram rivais universitários
Donos de Patriots e Rams têm sucesso na NFL e azar no futebol
Super Bowl pode ter revanche dos Rams em cenário invertido
Com 24 anos, o quarterback do Los Angeles Rams chega a sua primeira decisão da NFL. O estreante em decisões, que foi a primeira escolha geral do draft de 2016, tem honrado a aposta da franquia. Desde que entrou na liga, ele já foi selecionado por duas vezes para o Pro Bowl (o jogo das estrelas) e se tornou a primeira escolha do draft que mais rápido liderou uma equipe até Super Bowl.
SILVIO LANCELLOTTI: No Superbowl 53 as semelhanças entre Tom Brady e Jared Goff
Agora, Goff terá o maior desafio da carreira contra Brady, que venceu o Super Bowl pela primeira vez no dia 3 de fevereiro de 2002, quando Goff tinha apenas sete anos. Desde então, Brady liderou os Patriots na conquista de outros quatro títulos da NFL.
Carreira x Playoffs
A análise dos dados dos dois quarterbacks aponta que os ainda que os números obtidos por Brady apenas em jogos de pós-temporada superam o de toda a carreira de Goff, que está há apenas dois anos na liga.
Brady tem 29 vitórias em playoff, contra 26 de Goff na carreira. O número de jardas lançadas pelo quarterback dos Patriots na pós-temporada (10.917) supera as 10.323 lançadas por Goff ao longo da NFL.
O comandante dos Patriots ainda soma 73 passes para touchdown nos playoffs, seis a mais do que o quarterback dos Rams na carreira.
Leia também: Técnico dos Rams e recebedor dos Patriots foram rivais universitários
Ainda que as diferenças ao longo da carreira sejam tão evidentes, Goff chega para o Super Bowl com números melhores do que os de Brady ao longo da temporada regular.
Nas 16 partidas realizadas antes dos playoffs, o quarterback dos Rams lançou para 4,688 jardas e foi responsável por 32 touchdowns. Brady, por sua vez, somou 4,355 jardas aéreas e 29 touchdowns.