Ginasta russo perde medalha e fica banido das competições por usar símbolo da guerra
Ivan Kuliak subiu ao pódio com a letra ‘Z’ no uniforme, usada pelo Exército de seu país na invasão da Ucrânia
Mais Esportes|Do R7

A Federação Internacional de Ginástica decidiu nesta última terça-feira (17) punir o atleta russo Ivan Kuliak por seu apoio à guerra na Ucrânia. O ginasta terá de devolver a medalha e a premiação conquistadas na etapa do Catar da Copa do Mundo, em março. Além disso, ele ficará suspenso das competições por um ano.
Kuliak, que revelou conhecer o código disciplinar da federação, subiu ao pódio com um “Z” no uniforme. A letra tem sido pintada sobretudo em tanques de guerra russos na invasão dos territórios ucranianos. O símbolo virou um gesto de apoio às forças de Vladimir Putin.
“Kuliak violou os estatutos da federação, o Código de Disciplina, o Código de Ética, o Código de Conduta e os Regulamentos Técnicos quando usou a letra Z em seu uniforme”, escreveu a federação em um comunicado.
O atleta, de 20 anos, disse na época que defende a paz.
“Não desejo mal a ninguém. Só mostrei a minha posição”, disse o atleta.
Neymar é o único brasileiro entre atletas mais bem pagos do mundo
Um dos maiores jogadores de tênis de todos os tempos, Roger Federer anunciou nesta quinta-feira (15), que está perto da aposentadoria. E o suíço, apesar de já veterano, continua sendo um dos dez atletas mais bem pagos do mundo, de acordo com levantamen...
Um dos maiores jogadores de tênis de todos os tempos, Roger Federer anunciou nesta quinta-feira (15), que está perto da aposentadoria. E o suíço, apesar de já veterano, continua sendo um dos dez atletas mais bem pagos do mundo, de acordo com levantamento da revista Forbes. Confira as posições e quanto cada um deles ganhou em 2021: