Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Genoa demite técnico Ivan Juric após perder clássico para Sampdoria por 2 a 0

Mais Esportes|

A derrota no dérbi local para a Sampdoria por 2 a 0, no último sábado, em partida válida pela 12.ª rodada do Campeonato Italiano, custou o cargo do treinador Ivan Juric, do Genoa, além da entrada da equipe na zona de rebaixamento da competição. Depois do jogo, o clube genovês anunciou a demissão do croata.

Ex-jogador do clube, o técnico croata de 42 anos havia assumido o posto no começo da temporada passada, mas foi substituído por Andrea Mandorlini em fevereiro deste ano. Dois meses depois, em abril, foi chamado novamente pela diretoria do Genoa e voltou a comandar o time. Mas Ivan Juric não resistiu à fraca campanha no atual Campeonato Italiano.

Com apenas seis pontos, o Genoa ocupa a 18.ª colocação no torneio, à frente apenas de Verona e Benevento, lanterna que ainda não pontuou na competição. Já a Sampdoria chegou aos 23 pontos com a vitória sobre o rival local, subiu para o sexto lugar e entrou na zona de classificação para as competições europeias.

No comunicado emitido pelo Genoa neste domingo, os dirigentes não definiram o nome do substituto de Ivan Juric na equipe. Mas a imprensa italiana especula que a vaga pode ser ocupada por Davide Ballardini, que já teve passagem pelo time genovês como treinador.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.