Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fórmula 1 cancela GP da Emilia Romagna por conta das fortes chuvas na região

A sexta corrida da temporada, no circuito de Imola, foi suspensa; área vem sofrendo com enchentes desde o início do mês

Mais Esportes|Do R7

Forter chuvas na região de Emilia Romagna causram alagamentos e mortes
Forter chuvas na região de Emilia Romagna causram alagamentos e mortes Forter chuvas na região de Emilia Romagna causram alagamentos e mortes

O forte temporal que assola a região da Emilia Romagna, na Itália, fizeram com que a direção da Fórmula 1 cancelasse a sexta corrida da temporada, que aconteceria neste final de semana, no circuito de Imola.

A área tem sofrido com enchentes desde o início do mês de maio, e as chuvas voltaram a se intensificar no início desta semana.

A nota emitida pela F1 não anuncia uma nova data para a realização do tradicional circuito, apenas ressalta que o evento não será realizado neste fim de semana.

Ainda na terça-feira (17), quando já havia vários funcionários fazendo preparação da realização do GP, foi necessário evacuar o circuito por determinação da Defesa Civil da região, que tinha classificado Imola dentro da bandeira vermelha.

Publicidade

Ou seja, a ordem era para que as pessoas voltassem para casa e não circulassem nas ruas, devido ao alto risco de transbordamento de rios e alagamento de vias.

Em meio ao alerta vermelho, autoridades italianas começaram a pedir o cancelamento ou adiamento da prova, como o ministro dos transportes e o vice-presidente Matteo Salvini. O próprio autódromo tem pontos de alagamento no momento

Publicidade

"Não é possível realizar o evento de maneira segura para os torcedores, equipes e nossos funcionários, e é o certo o responsável a fazer dada a situação que as cidades e vilarejos estão enfrentando. Não seria correto colocar mais pressão em cima das autoridades locais e serviços de emergência nesse momento difícil", manifestou-se a Fórmula 1.

Com R$ 280 milhões por ano, bicampeão Verstappen tem maior salário da F 1; veja a lista completa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.