‘Fica uma lição para gente’, diz Gabi Guimarães após derrota do Brasil para Itália
Seleção brasileira feminina de vôlei deixou a quadra às lágrimas, mas capitã diz estar orgulhosa da equipe
Mais Esportes|Do R7

A seleção brasileira de vôlei deixou a quadra às lágrimas, neste sábado (6), após perder para a Itália por 3 sets a 2. Com a derrota, o Brasil agora encara o Japão na disputa pela medalha de bronze no Mundial e se despede da chance de conquistar um título inédito na competição.
Após a partida tensa e equilibrada contra as italianas, jogadoras como Júlia Bergmann, Marcelle e Julia Kudiess não seguraram a frustração. Mas a capitã da seleção brasileira, Gabi Guimarães, exaltou o desempenho da equipe e disse estar orgulhosa das companheiras de time, apesar da derrota.
“A gente conseguiu marcar em muitos momentos, mas jogadoras entram e saem conseguem manter a qualidade dentro de campo. Mas, para ser sincera, estou muito orgulhosa das meninas. Atitude, agressividade, a maneira como a gente se comunicou dentro de quadra, fica uma lição para gente, nesse nível, com um time como esse, a gente tem que jogar de igual para igual”, disse a atleta.
Gabi Guimarães também elogiou o time adversário, que é considerado o favorito para conquistar a competição. O Brasil chegou a ficar à frente no jogo, vencendo o primeiro e terceiro sets, mas perdeu o segundo, quarto e último por uma diferença de apenas dois pontos.
“A gente teve muitas oportunidades de estar nessa final. Acredito eu que mais uma vez a Itália mostrou porque é o melhor time do mundo. Soube jogar nos momentos de pressão, time muito sólido.”, concluiu a jogadora.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp