Ferroviária contrata técnica de 25 anos para a Libertadores Feminina
Mais Esportes|Do R7
Michele Kanitz é a nova técnica da equipe da Ferroviária, de Araraquara (SP), campeã da Copa Libertadores Feminina no ano passado. E a grande curiosidade disso é que a treinadora, formada em educação física, tem apenas 25 anos. Como comparação, a volante Formiga segue jogando aos 38.
De acordo com a Ferroviária, Michele é gaúcha de Muçum e cursa pós-graduações em Futebol e Gestão de Esportes. Ela está no futebol desde 2011, quando treinou times masculinos de base no Santa Cruz, na Lajeadense e no Genoma Colorado, todos do Rio Grand do Sul. Depois, ela foi auxiliar técnica e analista de desempenho da equipe profissional masculina do próprio Santa Cruz.
De janeiro a abril deste ano, estagiou na equipe feminina do Santos, sua primeira experiência com o futebol feminino. Agora, assume um dos times mais importantes do País e terá como primeiro compromisso exatamente a Copa Libertadores, de 6 a 20 de dezembro de 2016, no Uruguai.
Além da Libertadores de 2015, a coleção de títulos da Ferroviária tem a Copa do Brasil e o Brasileiro de 2014, além de quatro títulos estaduais em São Paulo.